Lúcio deixa a Juventus, de Turim, e está mais próximo do São Paulo Futebol Clube

Arrumando as malas – Por meio de nota em seu site oficial, a Juventus, informou nesta segunda-feira (17) a rescisão do contrato do zagueiro Lúcio. Com 34 anos, o atleta, campeão mundial em 2002 e titular da seleção brasileira nas Copas de 2006 e 2010, teve uma decepcionante passagem pela equipe de Turim, no norte da Itália. Com isso, Lúcio está livre para negociar a sua transferência para outro clube.

Contratado no início de julho, o zagueiro disputou apenas quatro partidas pela Juventus, uma delas pelo Campeonato Italiano. Alvo de diversas lesões, Lúcio defendeu o clube em dois jogos da Copa dos Campeões e em outro da Supercopa da Itália, na qual tornou-se campeão.
“A aventura de Lúcio em branco e preto está acabada. A Juventus e o defensor brasileiro chegaram a um acordo para rescisão consensual do contrato do jogador”, informou o clube para confirmar o fim da passagem do atleta pelo time.

Com a saída de Lúcio do clube que na Itália é também conhecido como “La Vecchia Signora”, as chances de o São Paulo repatriar o jogador aumentam. Antes do anúncio do time italiano, a diretoria do clube já tinha mostrado interesse em ter o jogador para a próxima temporada.

Há dias, o jornal “La Stampa” publicou que Lúcio já havia acertado a sua transferência para o São Paulo, o que não foi confirmado por nenhuma das partes, mas sabe-se que é um sonho antigo do tricolor do Morumbi