São Paulo vai à Conmebol para evitar sanções por causa da confusão a partida contra o Tigre

Contra o tempo – Temendo uma punição que o impeça de usar o Estádio do Morumbi nas partidas da Copa Libertadores da América, o São Paulo Futebol Clube promete recorrer à Conmebol e desmascarar o argentino Tigre, que se envolveu em uma rumorosa e violenta confusão na final da Copa Sul-Americana. “Nós vamos relatar os fatos e tudo que aconteceu no Morumbi. É obrigação do São Paulo fazer isso”, explica João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube.

O objetivo do clube paulista é pedir à Conmebol uma punição ao Tigre, que é acusado pelos cartolas são-paulinos iniciou a confusão na partida final da Sul-Americana. De acordo com José Francisco Manssur, assessor especial da presidência, o time argentino disputará a Copa Libertadores da América e não poderá ficar impune. “A Conmebol tem de se preocupar com esse time, que pode fazer isso de novo em outra competição. Cada vez mais a versão deles cai em descrédito”, declarou o advogado.

É preciso reconhecer que o Tigre não é um grupo de monges tibetanos que pregam a paz ao redor do mundo, mas ao agredir os jogadores argentinos nos corredores de acesso ao vestiário do visitante, o SPFC comete um grave erro e se nivelou ao adversário. E que ninguém duvide que os jogadores argentinos foram agredidos, pois os seguranças do SPFC são violentos e campeões de boxe e outros tipos de luta.

Sem dúvida a equipe mereceu o título, que há quase quatro anos não aterrissava no Morumbi, pois mostrou competência dentro de campo, mas a diretoria do clube é a única responsável por todas as confusões que ocorrem no tricolor. Quando esses cartolas tomaram algumas pílulas de humildade e descerem do salto alto, quem sabe o São Paulo repita a sua gloriosa história do passado.