Flamengo desiste de Robinho, mas dirigente do Milan dificulta negociação com o Santos FC

Caixa alta – Cobiçado por Santos FC e Flamengo até antes do Natal, o atacante Robinho, atualmente no Milan, está mais próximo do alvinegro praiano. Por meio de nota, o Flamengo informou que dois integrantes da nova diretoria do clube, os futuros vice-presidentes de futebol, Wallim Vasconcellos, e de relações externas, Flávio Godinho, reuniram-se com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, no Rio de Janeiro, ocasião em que se assustaram com o valor pedido pelo atleta. Diante dos números elevados, o rubro-negro carioca desistiu do negócio.

“Em virtude do valor solicitado para realização do negócio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para contratação do jogador”, informa a nota do clube da Gávea.

Com isso, a diretoria do Santos Futebol Clube manteve o sonho de repatriar o jogador, mas a negociação não será das mais fáceis, pois o Milan já recusou uma proposta de 7,5 milhões de euros do clube santista.

Desde que vendeu Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, a diretoria santista procura um jogador para fazer dupla com o também atacante Neymar, além de precisar reforçar a equipe para o começo da temporada de 2013.

No caso de Adriano Galliani não facilitar a negociação com o Santos e insistir em só liberar Robinho por valores acima do orçamento do clube, o jogador permanecerá na Itália.