Assessoria de Haddad nega que prefeito queira privilegiar Maluf, presenteado com a direção da Cohab

Discurso duplo – Há dias, o editor do ucho.info recebeu um telefonema da assessoria do prefeito Fernando Haddad, de São Paulo, solicitando a correção de determinada informação em uma matéria publicada no site. Como é costume do site, em nenhum momento nos negamos a corrigir a informação, mas deixamos claro que nossa opinião sobre o desejo de Haddad de beneficiar Maluf continuaria na matéria.

O assessor disse que Fernando Haddad não tem qualquer interesse em beneficiar Paulo Salim Maluf, que trocou seu apoio ao candidato petista por um cargo no Ministério das Cidades, que é administrado por seu partido, o PP.

Dias após o telefonema do assessor da prefeitura. Fernando Haddad entregou os oito das nove diretorias da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo) a aliados de Paulo Maluf. O prefeito Haddad afirma que o certo da sua administração com o PP é com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, enquanto Maluf diz que não sabe do assunto.

Quando foi imposto por Lula como candidato do PT à prefeitura paulistana, Haddad foi apresentado como “o novo” a via da renovação, mas não é isso que se vê em seus mais recentes atos. O petista vem adotando a política velhaca de acomodar os aliados aqui e acolá, como forma de pagar o apoio recebido durante a campanha. O melhor exemplo foi ter entregue a área de turismo para Gilberto Kassab, que fingiu apoiar José Serra.