Casa de leilões Sotheby’s oferece dinheiro por pedaços de meteoro que atingiu região da Rússia

(Foto: Associated Press)
Dinheiro do céu – Na manhã desta sexta-feira (15), pelo menos três cidades localizadas na região dos Montes Urais, na Rússia, foram atingidas por uma chuva de meteoros que feriu aproximadamente mil pessoas e causou enormes danos materiais em residências, indústrias, além dos buracos abertos no solo.

Os corpos celestes que caíram sobre os Urais e algumas localidades do Cazaquistão são fragmentos de um meteoro que explodiu nas camadas atmosféricas, o qual, segundo análises da Academia de Ciências da Rússia, tinha algumas dezenas de metros de diâmetro, pesava 10 toneladas e deslocava-se à velocidade de 15-20 quilômetros por segundo (54.000-72.000 quilômetros por hora). De acordo com os cientistas, o meteoro se fragmentou nas camadas mais densas da atmosfera, o que minimizou o número de vítimas e atenuou os estragos, que poderiam ser devastadores se o corpo cósmico chegasse inteiro à Terra.

(Foto: AP)

Conforme depoimentos de testemunhas, a explosão foi precedida por um clarão. Na sequência, uma enorme esfera luminosa rasgou o céu da região de Chelyabinsk, deixou um rastro de fumaça branca. O impacto do meteoro com o solo provocou uma onda de choque, que as janelas de vidro de vários prédios.

A ordem que reina no planeta Terra é faturar cada vez mais e com tudo o que for possível transformar em dinheiro. A casa de leilões Sotheby’s se antecipou e já está oferecendo dinheiro por pedaços do meteoro que assustou os moradores de algumas cidades dos Montes Urais, principalmente. A casa de leiloes fixou o preço mínimo de € 248 por cada pedaço do corpo celeste, mas o valor pode aumentar de acordo com o tamanho.