Repercussão do trabalho do ucho.info leva descontentes a novo ataque aos nossos computadores

Jogo rasteiro – O Brasil aproxima-se cada vez mais de uma ditadura comunista, a exemplo da que já existe na vizinha Venezuela, onde a disputa pelo poder nos bastidores chega a ser bizarra. Caso não reajam, os brasileiros enfrentarão uma ditadura diferente das do passado, como as que existiram na extinta União Soviética e nos países do Leste europeu, a antiga Cortina de Ferro. Mas o negrume do totalitarismo será o mesmo de sempre, disfarçado por medidas populistas que agem como anestésicos na opinião pública.

Na última década, pensar de forma lógica e clara, no Brasil, tornou-se crime para quem está no poder e não quer ver derrubado o golpe totalitarista que está em marcha. Fazer jornalismo sem ceder à pressão oficial, muitas vezes executada por operadores contratados e inescrupulosos, é assinar a própria sentença de morte. Os recentes protestos contra a blogueira Yoani Sánchez, que está em visita ao País, nem de longe traduzem o que acontece com os que, no dia a dia, ousam contestar os boquirrotos socialistas que atualmente dirigem a nação.

O jogo é sórdido e sem limites. É preciso muito equilíbrio, determinação e sangue frio para enfrentar os ataques, que são materializados das mais distintas formas. Desesperada com a crescente repercussão das notícias aqui publicadas, a esquerda verde-loura não tem medido esforços e nem recursos para intimidar os adversários. De tudo tem sido tentado contra o editor do ucho.info. De grampos telefônicos e telemáticos a ataques aos nossos computadores. De telefonemas escusos a pessoas seguindo seus passos nas ruas da maior cidade brasileira, como aconteceu há poucas horas.

Neste domingo (24), com a realização de protestos contra a corrupção em várias cidades brasileiras, nos quais o fugitivo Lula foi o alvo principal, mais uma vez os computadores do ucho.info sofreram nova tentativa de ataque. A intenção, supomos, era evitar a produção de novas matérias abordando os protestos e escancarando os seguidos desmandos do PT e de seus aliados. Para o desespero desses piratas cibernéticos que trocam o conhecimento criminoso por tostões imundos advindos da corrupção, nossa reação foi rápida e respaldada pela blindagem reforçada adotada na última semana, quando tivemos muito trabalho, durante quatro horas seguidas, para evitar o pior e salvar nossos equipamentos e arquivos.

É importante que fique claro aos leitores, seguidores, colaboradores e amigos, mas principalmente aos adversários, que aqui não se faz jornalismo de encomenda e muito menos se tergiversa. O nosso compromisso é com a verdade dos fatos, os quais são analisados e noticiados de maneira crítica, lógica e didática, mas sem qualquer nesga de irresponsabilidade e leviandade. O Brasil ainda é uma democracia, mesmo que seriamente ameaçada, e nos agarramos à Constituição para manifestar livremente o nosso pensamento, que é dia após dia endossado pelos números e fatos de um governo inoperante e corrupto.