No país da Copa, estádio que é estepe do Maracanã fecha as portas por problemas estruturais

Fim de linha – A FIFA cometeu um enorme equívoco ao acreditar na irresponsável candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014. Sem qualquer condição para abrigar eventos de grandes proporções, como é o caso do Mundial de futebol, o País candidatou-se na verdade a ser protagonista de um dos maiores fiascos da história.

No país onde pessoas morrem soterradas nas encostas dos morros, pois o Estado é um poço de promessas, as autoridades ainda insistem em torrar o dinheiro do contribuinte em obras que são perfeitas odes ao absurdo. Com pouco mais de cinco anos de uso, o que permite classificá-lo como novo, o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, foi interditado nesta terça-feira (26) pode determinação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Construído para receber competições dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, o Engenhão enfrenta problemas na estrutura metálica que dá sustentação à cobertura do estádio. Um relatório elaborado por construtoras a pedido da prefeitura carioca serviu de base para a interdição.

Os jogos do Campeonato Estadual do Rio deverão ser disputados em outros locais, caso prevaleça o bom senso e o acordo selado durante reunião do prefeito com dirigentes dos clubes de futebol. Os próximos jogos marcados para o Engenhão são Fluminense x Macaé, na quarta-feira (27), e Botafogo x Friburguense, na quinta-feira (28).

A primeira solução para a corrosão no estádio que foi construído em local equivocado seria rebatizá-lo com o nome de alguém que tenha feito algum bem ao futebol brasileiro.

(Reprodução Globocop)