Documentário sobre Tim Lopes terá lançamento internacional

Justa homenagem – Histórias de Arcanjo, documentário sobre Tim Lopes produzido pelo seu próprio filho, Bruno Quintella, terá lançamento internacional. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, colunista da revista “Veja”, o lançamento será no dia 19 de abril, no Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

“Histórias de Arcanjo – um documentário sobre Tim Lopes” fala sobre a vida do jornalista sob o ponto de vista do filho que também é o fio condutor do filme, enredado através de uma carta escrita pelo pai em 1999, quando alertava o filho sobre os perigos da vida adulta.

Dez anos depois, ao encontrar a carta no fundo de uma gaveta, Bruno decide procurar pelo pai através de relatos de amigos e descobre que, além de repórter, Tim também era maratonista, fundador de bloco de carnaval, exímio pé-de-valsa das gafieiras cariocas. Filho carinhoso, irmão atencioso e pai exemplar. O documentário retrata sua origem e o que fez ingressar na profissão.

Na madrugada do dia 2 de junho de 2002, o jornalista, então na TV Globo, foi morto enquanto realizava uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas em um baile funk na favela da Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. O repórter foi sequestrado, torturado, “julgado” e executado por traficantes liderados por Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. O crime chocou a população e foi encarado como um cerceamento à liberdade de imprensa. (Do AdNews)