Filho de Mário Covas concorda que é desnecessário colocar o nome do ex-governador no Viaduto do Chá

(Foto: Lalo de Almeida)
Juízo tucano – Pelo menos alguém questionou a homenagem tacanha e descabida que a Câmara Municipal de São Paulo quer fazer a Mário Covas, acrescentando seu nome o Viaduto do Chá. Quem não apoia a homenagem é o próprio filho do ex-governador de São Paulo, o vereador Mário Covas Neto (PSDB), que destacou não ser contrário à proposta feita por Wadih Mutran (PP) em 2001, ano da morte do tucano.

“Não tenho como ser contra, mas não me sinto nem um pouco à vontade para votar a favor. Se fosse outra pessoa homenageada, eu também teria dificuldade de aceitar”, disse Mário Covas Neto. “É um viaduto conhecido nacionalmente. Não parece correto a gente tentar mudar. É uma polêmica boba”, reforçou o vereador do PSDB.

O vereador Floriano Pesaro, do PSDB, afirmou que também não apoia o projeto que foi desarquiva em 6 de março passado e pode ser aprovado pelo Legislativo paulistano nos próximos dias. “O viaduto tem esse nome há 123 anos. Covas merece todas as homenagens, mas não é o caso”, disse Pesaro.

Covas Neto e Pesaro reforçaram a tese defendida pelo ucho.info na edição de terça-feira (2), quando afirmamos que o nome de Mário Covas não pode servir para batizar obras e monumentos há muito conhecidos pelo público e que não traduzam a importância de sua trajetória política e legado.

Como destacamos na matéria, até mesmo o Rodoanel, maior obra de interligação rodoviária do País, só leva o nome de Mário Covas nos documentos oficiais e em algumas placas de sinalização. O mesmo acontece com Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que em sua nova e bilionária versão foi rebatizado como Estádio Nacional Mané Garrincha. Mesmo com essa invencionice, a praça esportiva, que depois da Copa do Mundo de 2014 será um elefante branco, continuará sendo chamada apenas pelo nome do extraordinário ex-camisa 7 do Botafogo.