Empresas de telefonia são recordistas de reclamações, mas ministro garante conexão 4G

Virou circo – Só mesmo um inocente para acreditar nas promessas de um governo tão inoperante e paralisado como o de Dilma Vana Rousseff. A piada da semana ficou por conta do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo da Silva, um incompetente-trapalhão que chegou à Esplanada dos Ministérios por ser integrante da claque de Lula.

Na manhã desta quinta-feira (4), Paulo Bernardo garantiu que a rede de internet móvel 4G estará disponível até o final de abril nas cidades-sede da Copa das Confederações. Primeiro é preciso saber o que o ministro entende como 4G, pois o que os usuários de celular que contrataram o serviço 3G são diuturnamente enganados pelas operadoras, que não proporcionam qualquer alívio nas faturas por conta dos péssimos serviços prestados.

Em países onde impera a lei, elaborada sobre a prancheta da lógica e da coerência, executivos de operadoras de telefonia já estariam presos há muito tempo. Quando contrata um serviço de internet, na maioria das vezes por telefone, o usuário raramente sabe que a velocidade de conexão pode chegar ao patamar contratado. Algo parecido como comprar um Rolls-Royce por telefone e receber em casa uma Brasília amarela.

Essa condescendência estranha e repentina com as empresas de telefonia acontece no momento em que as campanhas presidenciais chegam antecipadamente às ruas e os donos do poder começam a fazer caixa para campanha.

Caso funcione na metade da velocidade prometida, a conexão 4G permitirá ao brasileiro perceber com mais rapidez que o Brasil está a um passo do precipício e que o lobista-fugitivo Lula, que aparelhou a máquina estatal, mandou pelo ralo a última década, enquanto posava de Messias tupiniquim.