Lacoste comemora 80 anos de produto que fez história

O tempo passa – Atualmente a marca Lacoste está presente em mais de 115 países e conseguiu, ao longo de sua longa jornada, construir uma imagem que alia elegância e descontração. A marca resolveu fazer um vídeo para relembrar essa trajetória e comemorar os 80 anos de atividade de seu modelo mais tradicional; a Pólo L.12.12.

A história de criação da marca é quase lendária. O ex-jogador de tênis René Lacoste apostou que faria um bom jogo com o capitão da seleção francesa, durante a tradicional Taça Davis em 1923. O prêmio seria uma mala, confeccionada com pele de crocodilo.

Mais do que a mala envolvida na aposta, René ganhou o apelido do próprio animal. Seu amigo ilustrador, Robert George, desenhou-lhe então um crocodilo que foi bordado no blazer que usava nas quadras de tênis.

O tenista gostou tanto da “brincadeira” que mandou confeccionar para seu uso pessoal um lote de camisas em algodão com uma malha ventilada e confortável, produto que virou a sua marca registrada. Mais tarde, em 1933, associado ao grande fabricante de malhas André Gillier, Lacoste começou a fabricar e comercializar as camisas pólos que viraram sinônimo da categoria. (Do AdNews)