Declaração de vice-governador de SP sobre insegurança soa como missa encomendada pelo PT

Jogo sujo – Nada no planeta pode ser mais sórdido, imundo e covarde do que o exercício da política. Pelo menos no Brasil essa é a realidade, gostem ou não os políticos. Na cruzada diuturna para preservar e garantir seus próprios interesses, alguns políticos abusam da desfaçatez até mesmo com aliados. É o caso do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), cuja filha foi alvo de uma fracassada tentativa de assalto na última sexta-feira (19).

Após o incidente, em que a filha escapou da ação criminosa mesmo sob tiros, Afif Domingos disse que a insegurança é epidêmica em todo o estado de São Paulo. Eleito vice-governador pelo Democratas, Afif migrou para o PSD, partido criado pelo ineficiente ex-prefeito Gilberto Kassab, que agora barganha seus interesses com o Palácio do Planalto.

A declaração de Guilherme Afif é mais um capítulo da sua saída do governo paulista para assumir um ministério no governo da petista Dilma Rousseff, a quem o seu partido, o PSD, se curva não oficialmente. Como o PT está de olho no Palácio dos Bandeirantes, Afif ajudou o partido responsável pelo período mais corrupto da história nacional a lançar um dardo na direção de Geraldo Alckmin, que tem fraquejado nas questões da segurança pública.

Dilma Rousseff ainda não criou na prática a Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, que tem status de ministério e será presenteada a Guilherme Afif Domingos. E isso não acontecerá tão cedo, pois Dilma, que é candidata à reeleição em 2014, que ajudar o PT a bombardear Geraldo Alckmin, usando o futuro ministro como infiltrado.

É preciso saber até quando o PSDB abusará da inocência política, a ponto de se transformar em presa fácil do PT, que na eleição paulistana conseguiu plantar Gilberto Kassab como espião na campanha de José Serra. Enfim…