Um dos maiores representantes da “soul music”, The Stylistics se apresenta em SP no Dia dos Namorados

Som na caixa – Comemorando 40 anos de carreira e dedicação ao amor, o grupo norte-americano “The Stylistics”, considerado um dos maiores representantes da “soul music” e R&B em todos os tempos, faz única apresentação no HSBC Brasil, em São Paulo, em 12 de junho (Dia dos Namorados).

Com mais de 20 álbuns lançados, os sucessos do grupo são conhecidos por várias gerações de fãs em todo o mundo. Baladas inesquecíveis e imortalizadas na voz de diversos intérpretes, como “You are Everything”, “You maked me feel brand new” e “I´m Stone in Love with you” permanecem no inconsciente coletivo há quatro décadas e poderão ser conferidos na noite que promete ser inesquecível.

The Stylistics

O grupo norte-americano “The Stylistics” surgiu em 1968, a partir da divisão de dois grupos musicais do norte da Filadélfia – conhecido berço da soul music. Airrion Love, Russell Thompkins Jr, James Smith, Herb Murrell e James Dunn decidiram juntar-se e levar adiante um sonho de vida: cantar profissionalmente.

Depois de se apresentarem localmente por certo tempo, encontraram o produtor Bill Perry que possibilitou ao grupo a oportunidade de gravar. Gravaram então sua primeira música, “You’re a Big Girl Now”, que lhes rendeu um módico contrato no valor módico de US$ 500.00. Entretanto, pela sonoridade e qualidade das composições, suas músicas foram alcançando, em curto espaço de tempo, os primeiros lugares nas paradas de sucesso.

A gravadora, prevendo o sucesso eminente, ampliou o contrato e publicou o primeiro álbum do grupo. O sucesso foi fenomenal! A visibilidade do primeiro trabalho lançado determinou a continuidade da bem-sucedida trajetória do grupo, com o lançamento do segundo álbum, intitulado “Round Two”.

E assim tem sido sucessivamente nestes 40 anos de sucesso. Mesmo atravessando algumas mudanças na formação ao longo de sua trajetória, o grupo mantém até hoje sua sonoridade preservada, principalmente pela qualidade da voz de seu “lead Singer” Harold (Eban) Brown e seu inconfundível falsete.