Preocupada com queda em pesquisa, Dilma anuncia novo penduricalho do programa Bolsa Família

Todo cuidado – Assessores palacianos afirmaram que o resultado da pesquisa Datafolha que apontou queda da popularidade de Dilma Rousseff é irrelevante, mas a presidente está preocupada com o fato. Tanto é assim, que Dilma fará pronunciamento em rede nacional na noite desta quarta-feira (12) para anunciar aos inscritos no programa “Bolsa Família” uma linha de crédito para a aquisição de móveis e eletrodomésticos.

Claramente eleitoreira, a medida traduz a irresponsabilidade que reina no Palácio do Planalto. No momento em que a economia cambaleia por causa da resistência da inflação, o governo decide incentivar o consumo. O benefício a ser anunciado também contemplará os inscritos no programa “Minha Casa, Minha Vida”. Trata-se de um crédito de R$ 5 mil para a compra de bens, com taxas de juro reduzidas.

Trata-se de mais uma sandice oficial com a chancela do PT, pois se o objetivo primordial é comnater a inflação, não há razão para empurrar os cidadãos à seara do consumo, o que se dará mais uma vez com o suado dinheiro do contribuinte.

Há uma abissal distância entre programa social e programa assistencialista. E o que o governo do PT faz é assistencialismo puro e simples, o que lhe garante a ampliação e manutenção de um obediente curral eleitoral, assunto que já foi admitido nos bastidores do partido.

Fora isso, incentivar a compra de eletrodomésticos só é possível a partir do momento em que a geração de energia elétrica estivar à altura da demanda adicional que virá adiante. Do contrário, qualquer ação nesse sentido será um convite a blecautes e apagões.

O discurso de Dilma e seus aduladores acerca do Bolsa Família é tão populista quanto utópico, pois o ideal seria gerar empregos ao invés de manter na letargia patrocinada um batalhão de indolentes.