Felipão tenta ajudar Dilma e sugere que brasileiros precisam ter calma e esperar mais dez anos

Fora da realidade – Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari perdeu a grande chance de permanecer calado. Felipão, como é conhecido o técnico do onze canarinho, tentou ajudar a presidente Dilma Vana Rousseff e disse que as manifestações que ganharam as ruas do País são justas, mas é preciso que o povo tenha paciência e espere até dez anos para que mudanças ocorram.

Famoso por ser adepto do jogo retrancado, Scolari certamente não ouviu a voz rouca das urnas ou simplesmente desconhece as reivindicações de uma população indignada, que não mais suporta os seguidos escândalos de corrupção e a inoperância de um governo incompetente que se escora em promessas.

Luiz Felipe Scolari falou sobre o tema após ser questionado por um jornalista, mas sua fala possivelmente não convenceu nem mesmo seus familiares. Na última década, os brasileiros assistiram ao desmonte do País patrocinado por Lula e seus sequazes, que nesse período se dedicaram à pirotecnia oficial como forma de driblar a opinião pública.

Caso não queira ser alvo de vaias, assim como já ocorreu com a presidente no Estádio Mané Garrincha, o melhor que Scolari pode fazer é alegar impossibilidade para tratar do assunto. O Brasil está a um passo do despenhadeiro da crise, mas o técnico da seleção entende que o momento requer paciência.