No circense governo do PT, autoridades discutem segurança do papa a dias da chegada do religioso

Perderam o juízo – O falecido Otávio Mangabeira, ex-governador da Bahia, está a revirar na tumba por causa do governo de Dilma Rousseff, que nacionalizou uma de suas célebres frases: “Pense num absurdo. Na Bahia há precedente”. Assim tornou-se o Brasil, que sempre terá um precedente para qualquer absurdo pensado ao redor do planeta.

Quando o ucho.info afirma que os integrantes do governo petista desconhecem o mais raso significado da palavra “planejamento”, a esquerda verde-loura entra em polvorosa. Queiram ou não os comunistas tupiniquins, o governo da “gerentona” Dilma é um atentado contra o bom senso e à antecipação.

Não é de hoje que se fala na Jornada Mundial da Juventude, mas faltando apenas cinco dias para a chegada do papa Francisco ao Brasil é que autoridades começaram a discutir a segurança do chefe da Igreja Católica.

Após a Agência Brasileira de Inteligência anunciar que está monitorando os movimentos populares que podem promover protestos durante a Jornada, o que é um sinal de pouca inteligência, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho disse que a segurança do papa será feita pelo povo. Enquanto a sandice discursiva de Carvalho ecoava em Brasília, os ministros Celso Amorim e José Eduardo Martins Cardozo, da Defesa e da Justiça, respectivamente, reuniam-se no Rio de Janeiro com o secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame.

Durante o encontro, Amorim, Cardozo e Beltrame discutiram os detalhes do esquema de segurança que será colocado à disposição do papa. Que o Brasil é a terra do improviso todos sabem, mas permitir que esse jeito chicaneiro e irresponsável de existir seja o combustível do governo federal é no mínimo loucura.

O temor maior que sobrevoa o Palácio do Planalto está na possibilidade cada vez maior de manifestantes realizarem protestos durante a estada do papa Francisco no País. O Vaticano informou nesta quarta-feira (17) que confia nas autoridades brasileiras em relação à segurança do religioso.

Conhecida por sua pública aversão à fé, Dilma está à espera de um milagre, mas o que deve acontecer é uma legião de brasileiros reclamando com o bispo. Queiram ou não, o argentino Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, é o bispo da Santa Sé. Como Lula, o deus, sumiu e sua pupila está com o prazo de validade vencido, o negócio é apelar ao interlocutor. Dai-nos paciência, Senhor, não sem antes mostrar que Deus, o original, é brasileiro!