Trem sofre pane no RJ e é incendiado pelos passageiros, mas PT não aciona a máquina de protestos

(Imagens: TV Globo)
Bico fechado – Quando problemas no transporte público ocorrem, o PT se comporta de maneira variável de acordo com o local do incidente e dos interesses político-eleitorais da legenda. Em São Paulo, qualquer problema nos trens do Metrô ou Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é problema suficiente para que petistas engrosse a gritaria ou, até mesmo, interrompam o trânsito em algumas ruas e avenidas da maior cidade brasileira.

Esse comportamento se deve ao plano antigo do PT de tomar de assalto o governo do mais importante estado da federação, peça-chave no projeto totalitarista de poder que é capitaneado por Lula. Por conta disso, muitos dos incidentes no Metrô e na CPTM são provocados por pessoas ligadas ao partido, que agem como vândalos de aluguel.

No Rio de Janeiro, onde o PT tem menos expressão, o que compromete as ambições políticas do partido, problemas no transporte público dificilmente impulsionam o falatório dos petistas. Na manhã desta terça-feira (3), um trem teve problemas técnicos na Zona Norte da capital fluminense e acabou incendiado pelos usuários, que foram obrigados a deixar a composição da “Super Via” e caminhar pela linha ferroviária até a estação mais próxima. Os bombeiros tiveram dificuldades para acessar o local do acidente, próximo à estação de Quintino, mas as chamas foram controladas na composição que seguia para a Central do Brasil.

O mais interessante é que nenhum petista até o momento acionou a máquina verborrágica para criticar os governantes, até porque o PMDB, partido do governador Sérgio Cabral Filho, é aliado do governo de “gerentona inoperante” Dilma Rousseff. É importante que a opinião pública guarde essa informação, pois faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2014 as confusões de encomenda em breve começarão a dominar o cenário nacional.