Entenda porque Gleisi Hoffmann, a incompetente ministra da Casa Civil, tenta calar o editor do ucho.info

gleisi_hoffmann_21Reinações de Narizinho – Ainda ministra-chefe da Casa Civil, cargo a que chegou sem ter competência para tanto, a petista Gleisi Hoffmann tem se revelado uma censora com todas as letras, o que destoa do discurso da presidente e “companheira” Dilma, que disse preferir o ruído da democracia ao silêncio do totalitarismo. Contudo, Gleisi parece não ter dado ouvidos às palavras da presidente.

Ciente de que sua campanha ao Palácio Iguaçu, sede do Executivo paranaense, cambaleia cada vez mais, Gleisi Hoffmann decidiu censurar o ucho.info, processando em todas as instâncias o editor do site. Depois de ingressar com ação por causa da notícia de que defendeu uma proposta que afetaria diretamente as APAES, Gleisi recorreu à Justiça em função da cobertura que este noticioso tem dado ao caso do pedófilo Eduardo Gaievski, preso por dezenas de estupros de menores, inclusive contra vulneráveis, mas que por obra da ministra acabou como assessor especial na Casa Civil.

A situação de Gleisi na corrida ao governo do Paraná não é das melhores, o que explica sua fúria contra o editor do site, como se o mundo fosse culpado por sua incompetência. De acordo com levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, o governador Beto Richa (PSDB) é o único dos candidatos que ampliou sua vantagem ao longo das últimas sondagens. Em cenário idêntico ao que foi pesquisado em agosto, Richa avançou quatro pontos percentuais – de 39% para 43% -, enquanto Gleisi permaneceu com os mesmos 24% e Roberto Requião (PMDB) recuou um ponto percentual– de 21% para 20%. Em análise sobre os resultados da pesquisa, o jornal Gazeta do Povo aponta que sem Requião na disputa, o tucano Beto Richa será reeleito no primeiro turno.

Mesmo que a disputa vá para o segundo turno, Richa também ampliou a diferença para sua principal oponente, a censora Gleisi Hoffmann, que havia escalado o pedófilo para ser um dos coordenadores de sua campanha. No levantamento, Richa subiu de 52% para 54%, enquanto Gleisi caiu de 34% para 32%. Em um cenário com a participação de Requião no segundo turno, a vantagem de Richa é ainda maior. O governador tucano tem 57% e o senador o peemedebista, 28%. O Paraná Pesquisas entrevistou 1.665 eleitores, entre os dias 12 e 16 de dezembro, em 75 cidades.

Apesar de ser conhecida por sua indisfarçável incompetência, Gleisi tem o direito constitucional de concorrer a qualquer cargo eletivo, mas não pode transformar o insucesso de seus ambiciosos projetos em arma contra os que defendem os brasileiros dos desmandos que brotam de um partido que tornou-se protagonista do período mais corrupto da história verde-loura. Nenhum estado brasileiro merece um governante desqualificado, mas pela importância que tem no cenário nacional o Paraná não pode ser entregue a alguém que é órfão de competência e adepto da censura.