Enquete mostra que equipe ministerial do desgoverno de Dilma é formada por incompetentes

dilma_rousseff_403Máquina parada – Quando o ucho.info afirma que o governo petista de Dilma Vana Rousseff é formado por incompetentes, o que explica a paralisia oficial, a esquerda nacional entra em polvorosa e reage de maneira nada diplomática, por meio de terroristas cibernéticos, disparando impropérios de toda ordem.

Dos 39 noves ministros do desgoverno do PT, nenhum merece qualquer elogio por conta do currículo ou da competência. Uma enquete realizada pela GT Marketing e Comunicação com lideranças empresariais, dirigentes de entidades executivos, publicitários e jornalistas, a equipe ministerial recebeu nota que está longe de ser satisfatória.

Em escala de 1 a 10, os melhores avaliados foram Gleisi Hoffmann e José Eduardo Martins Cardoso, responsáveis pela Casa Civil e o Ministério da Justiça, respectivamente. O que mostra o nível do governo que alega ser o Brasil o país de Alice, aquele das fabulosas maravilhas. Ambos, Gleisi e Cardozo, receberam nota 6,3, abaixo do conceito “regular”. De acordo com o consultor em marketing político Gaudêncio Torquato, seria necessária a nota 7 para que a administração fosse considerada ao menos “regular”.

Das quase quatro dezenas de ministérios, treze conquistaram notas vermelhas, ou seja, abaixo de 5. Os piores foram: Turismo (Gastão Dias Vieira) e Aviação Civil da Presidência da República (Wellington Moreira Franco), com 4,1. Entre os lanterninhas estão Fazenda (4,9), Trabalho (4,9) e Planejamento (4,8).

Enquete foi realizada em dezembro de 2013 com 560 pessoas consideradas formadoras de opinião. O ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o dedo-duro Lula, obteve melhores resultados que Dilma quando levantamento idêntico foi realizado em seu segundo mandato.

“Na minha avaliação, a diferença pode ter a ver com o fato de que Lula era muito mais aceito pelo empresariado do que Dilma. A falta de segurança em manter o ritmo da economia também é um fator que pode ter contribuído”, diz Torquato.

O ministro Guido Mantega, da Fazenda, despencou do primeiro lugar durante a gestão do companheiro Lula (nota 7,2), para a 26ª posição no governo da gerentona inoperante Dilma (nota 4,9).

Os resultados da enquete confirmam de maneira clara e inequívoca o que este site vem denunciando seguidamente. No afã de se perpetuar no poder por meio de um projeto totalitarista, o PT, com o aval de Lula e Dilma, conseguiu a proeza de arruinar a economia brasileira em apenas uma década. O pior é que para reparar esse estrago serão necessários pelo menos cinquenta anos de esforços ininterruptos por parte dos brasileiros de bem e com disposição para o trabalho.

O mais interessante que apesar de a enquete ter revelado o que é público e notório, o governo de Dilma Rousseff tem medianos índices de aprovação. Isso significa que as pesquisas de opinião não devem ser levadas a sério, por mais confiáveis que sejam os institutos.

Confira abaixo os 25 ministros que receberam as “melhores avaliações”. Dos 39 ministros, apenas Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, não foi avaliado

1º – Casa Civil – Gleisi Hoffmann – 6,3
2º – Justiça – José Eduardo Martins Cardozo – 6,3
3º – Cultura – Marta Suplicy – 6,1
4º – Secretaria-Geral da Presidência – Gilberto Carvalho – 6,1
5º – Defesa – Celso Amorim – 6,1
6º – Ciência, Tecnologia e Inovação – Marco Raupp – 6
7º – Esporte – Aldo Rebelo – 5,9
8º – Relações Exteriores – Luiz Alberto Figueiredo – 5,9
9º – Saúde – Alexandre Padilha – 5,8
10º – Comunicações – Paulo Bernardo – 5,8
11º – Minas e Energia Edison Lobão – 5,8
12º – Previdência Social – Garibaldi Alves – 5,8
13º – Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Antônio Andrade – 5,7
14º – Relações Institucionais – Ideli Salvatti – 5,6
15º – Desenvolvimento Social e Combate à Fome – Tereza Campello – 5,6
16º – Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – Fernando Pimentel – 5,5
17º – Meio Ambiente – Izabella Teixeira – 5,5
18º – Controladoria Geral da União – Jorge Hage Sobrinho – 5,5
19º – Advocacia-Geral da União – Luís Inácio Lucena Adams – 5,5
20º – Educação Aloizio Mercadante – 5,4
21º – Transportes – César Borges – 5,4
22º – Integração Nacional – Francisco José Coelho Teixeira – 5,2
23º – Desenvolvimento Agrário – Pepe Vargas – 5,1
24º – Cidades Aguinaldo Ribeiro – 5
25º – Políticas de Promoção e Igualdade Racial – Luiza Helena de Bairros – 5