Após drible dos bancos e do INSS, aposentados e pensionistas ficam sem dinheiro durante o Carnaval

dinheiro_99Chame o ladrão – Um país que não respeita o passado, desdenha o presente e não olha para o futuro só pode acabar mal. Assim é o Brasil, que não bastassem as muitas trapalhadas cometidas pelos integrantes do desgoverno de Dilma Vana Rousseff consegue desrespeitar sobremaneira os aposentados, cada vez mais vilipendiados em seus direitos.

Recebendo muito menos do que o valor de contribuição, escárnio suficiente para colocar alguns governantes atrás das grades, os aposentados e pensionistas do INSS foram surpreendidos neste Carnaval. Quem, nos últimos três dias, tentou sacar o benefício nos caixas eletrônicos dos bancos do País saiu com as mãos abanando. Isso porque o valor devido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social não apareceu na conta dos beneficiários.

Inicialmente o problema havia afetado os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, mas os que recebem o valor correspondente ao piso salarial também foram prejudicados. Sem qualquer explicação oficial, o dinheiro será liberado somente na quinta-feira (6). Acontece que muitos aposentados que contavam com o dinheiro na data prevista terão de pagar algumas de suas contas com multa, sem que o governo se responsabilize por esse custo adicional.

Essa absurda retenção do dinheiro dos beneficiários do INSS propiciará lucro extra aos bancos pagadores, uma vez que os recursos correspondentes foram repassados às instituições financeiras na última sexta-feira (28).

Mesmo assim, aposentados e pensionistas são garfados de forma criminosa, mas ao desgoverno de Dilma Rousseff isso pouco representa, até porque em época de campanha não se pode afrontar banqueiros. Fosse minimamente sério, o governo exigiria dos bancos o pagamento de uma indenização aos prejudicados por mais uma malandragem descabida e que por certo terá uma desculpa esfarrapada. Tem algo de podre nessa barafunda chamada Brasil.