Comércio registra recuo de 3,3% em março e derruba o discurso ufanista e irresponsável de Dilma

inflacao_26Ladeira abaixo – O Brasil enfrenta uma séria crise econômica. Mas Dilma Rousseff, a presidente, insiste em mentir sobre o tema. Ciente de que a economia não tinha como deslanchar, Dilma ocupou os meios de comunicação no final do ano passado e, embalada por um misto de ufanismo e devaneio, disse que 2014 seria marcado pela prosperidade. Como os brasileiros desconhecem qual é a definição de prosperidade para a presidente, o melhor a se fazer é enfrentar a crise e usar o cérebro diante das urnas eleitorais.

Enquanto Dilma discursa para enganar a parcela incauta da opinião pública, os números da economia mostram que a crise é muito mais séria e grave do que imagina a população. Resultados de pesquisa da Serasa Experian divulgados nesta sexta-feira (4) confirmam um tema que há muito o ucho.info vem dando destaque. O cidadão não apenas mudou seus hábitos de consumo, mas passou a consumir menos. De acordo com a pesquisa, o comércio varejista registrou, em março, queda de 3,3% no movimento dos consumidores, na comparação com o mês anterior (fevereiro).

Como se fosse pouco o recuo do consumo no comércio varejista, a indústria e o setor de serviços também apresentam números pouco animadores. Fora isso, a inadimplência continua se mantendo firme, uma vez que parte da população tem deixado de honrar os compromissos financeiros para garantir a sobrevivência. A situação é agravada pela substituição de produtos na hora da compra, em especial de gêneros alimentícios. Resultado da disparada de preços, movimento provocado pela sensação nada esperançosa dos empresários em relação ao futuro da inflação.

Esse dado significa que a economia está cambaleante, enquanto os palacianos não desistem do lançamento das bolhas de virtuosismo. Quando as taxas de juro sobem e a inflação permanece resistente é porque algo de muito errado há na condução da economia. Em situações normais de crise, a inflação deveria recuar com a alta do juro e a queda no consumo, mas isso não acontece no país governado pelos herdeiros de Aladim que engrossam a cúpula do Partido dos Trabalhadores.

A situação enfrentada pelo país decore da crescente incapacidade do desgoverno petista de Dilma Rousseff de investir a montanha de dinheiro que mensalmente surrupia do bolso dos contribuintes, que cada vez mais são violentados pelo Estado em seus direitos constitucionais.

Tivessem os gênios palacianos investido minimamente o dinheiro que arrecadam em impostos, por certo o Brasil estaria em situação não tão grave, mas até as eleições essa dura realidade será camuflada à exaustão, pois Dilma luta para ser reeleita e o PT quer transformar o país em uma versão agigantada da combalida Venezuela, palco da ditadura bolivariana de Nicolás Maduro.