Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira

vacinacao_gripe_01Contagem regressiva – A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termina na próxima sexta-feira (9) em todo o País. Devem ser imunizados idosos, crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, mães em período de puerpério (45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, presos e funcionários do sistema penitenciário.

De acordo com o Ministério da Saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem receber a dose da vacina. Elas devem apresentar no posto de saúde a prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos onde estão registrados para receber a vacina.

A campanha começou no último dia 22 de abril e tem como público-alvo 49,6 milhões de pessoas, sendo que a meta do governo é imunizar 80% dessa população.

O Ministério da Saúde distribuiu 53,5 milhões de doses que protegem contra três tipos de gripe, incluindo a gripe A. Em todo o País, 65 mil postos de saúde e 240 mil profissionais de saúde participam da imunização. (Com Agência Brasil)