PSB ignora as exigências utópicas de Marina Silva e oficializa apoio a Geraldo Alckmin, em São Paulo

eduardo_campos_13Engolindo seco – Em matéria sobre a mais recente pesquisa eleitoral do Datafolha, publicada mais cedo, o ucho.info afirmou que Marina Silva, candidata a vice na chapa liderada por Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, nada agregou ao PSB e arrumou confusões para o partido em estados estratégicos.

Depois de não conseguir registrar na Justiça Eleitoral o seu partido, a Rede Sustentabilidade, Marina Silva despencou no PSB, onde passou a dificultar as alianças políticas da legenda nos estados. Com o objetivo de lançar candidatos próprios aos governos estaduais, Marina vetou alianças em estados importantes como São Paulo e Minas Gerais. Isso porque a ex-senadora rejeitou desde a sua chegada qualquer possibilidade de se unir ao PSDB.

Diante da intransigência, o PSB decidiu ceder à pressão de Marina Silva, mas a alegria durou pouco. A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (6) mostrou uma preocupante queda de Eduardo Campos, que despencou de 11% de intenções de voto, em maio, para 7%. O recuo fez com que Campos empatasse tecnicamente com o Pastor Everaldo Pereira, presidenciável do PSC.

Não bastasse a queda na pesquisa, Eduardo Campos começou a se isolar eleitoralmente em importantes estados da federação, onde continua sem palanque para a campanha presidencial.

O PSB resolveu reagir e na tarde desta sexta fechou apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin, de São Paulo. Até a birra de Marina Silva, o partido tinha nas mãos a possibilidade de indicar Márcio França, presidente estadual do PSB, como candidato a vice na chapa de Alckmin. Agora, mesmo com o declarado apoio, a chance de França fazer dupla com o governador tucano é muito pequena. Vale lembrar que Márcio França já ocupou a Secretaria de Turismo a convite de Alckmin.

Enquanto os “pessebistas” fazem beiço, até porque não se conformam com a estratégia errada e míope de Marina Silva, o ex-prefeito Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, só não será vice na chapa de Alckmin se algo errado acontecer até o anúncio da decisão. É importante destacar que Marina, como já noticiamos, tem o DNA petista e pode ser um Cavalo de Troia na campanha de Eduardo Campos.

apoio_04