Crise econômica aumenta e assusta a população, mas Lula, o Aladim tropical, fala em “elite branca”

economia_15Luz vermelha – Nada pode ser mais assombroso do que a desfaçatez dos petistas quando o assunto é a reeleição de Dilma Vana Rousseff, a presidente que se valeu da incompetência para empurrar o País na ladeira da crise econômica.

O Brasil enfrenta problemas de toda ordem, mas os petistas defendem a reeleição de Dilma sob a desculpa do “mudar para melhor”. Ou seja, eles próprios reconhecem que os quase doze anos de petismo serviram para nada. Tratar do assunto com a “companheirada” não é tarefa das mais fáceis, pois afinal a soberba e a ignorância é o coquetel do qual se alimenta a esquerda tupiniquim, mas é os números do mercado financeiro não deixam dúvidas acerca do caos.

Nesta segunda-feira (23), em mais uma mostra de que o governo petista da candidata Dilma está perdido e paralisado, os economistas das cem maiores instituições financeiras em atividades no País, consultados pelo Banco Central (BC), reduziram mais uma vez as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto, o PIB.

De acordo com o Boletim Focus, divulgado às segundas-feiras pelo BC, a aposta dos economistas para o avanço da economia em 2014 caiu de 1,24% para 1,16%. Número simplesmente ridículo para um país que ousa gazetear que é um dos emergentes. Em relação à inflação, os especialistas do mercado financeiro mantiveram o índice de 6,46% para este ano. Isso significa que de novo a inflação oficial fechará o ano a um passo do teto do programa de metas estabelecido pelo governo. Para 2015, a projeção subiu de 6,08% para 6,10%.

Desde que se instalou no principal gabinete do Palácio do Planalto, a petista Dilma Rousseff anunciou 23 medidas de estímulo à economia, sem que ao menos uma tivesse dado resultado. Diante dos seguidos fiascos, o ainda ministro da Fazenda, Guido Mantega, sempre é escalado para balbuciar alguma desculpa estapafúrdia, o que deixou de ser novidade. As recentes medidas de estímulo econômico, adotadas por mero interesse eleitoral de Dilma, não foram computadas pelo ucho.info no rol das 23, porque afinal não passam de repetições de medidas que fracassaram anteriormente.

Em relação à inflação real, o índice que diariamente prega sustos nos brasileiros já deixou para trás o patamar de 20% ao ano. Mesmo assim, os palacianos insistem em afirmar que tudo está bem no Brasil, a ponto de sugerirem que é preciso mudar para melhor. Há muito sem visitar um supermercado e sem qualquer tipo de preocupação na seara do salário mínimo, que os petistas acreditam ser uma fortuna, Dilma continua fazendo discursos mentirosos que sugerem que o Brasil é o país de Alice, aquele das maravilhas.

Para ajudar nessa receita macabra em que se transformou a economia nacional, as taxas de juro estão altas, o crédito está mais difícil, a inadimplência é assustadora, o endividamento das famílias é preocupante e a confiança do brasileiro em relação ao futuro despenca a todo instante. E o ignorante gazeteiro Lula ousa falar em “elite branca”.

apoio_04