PT arruinou a economia brasileira em uma década, mas petistas aloprados continuam nos atacando

pt_03Prova dos nove – Ao contrário do que pensa a camarilha petista, que diuturnamente dedica à equipe deste site impropérios e ofensas, o ucho.info faz jornalismo independente, o que não significa que a verdade será camuflada para beneficiar esse ou aquele partido político. Os inconformados com os fatos aqui revelados, de forma clara e didática, podem espernear à vontade, mas a é bom lembrar que realidade dos fatos é a nossa maior aliada. Xinguem, ameacem, abusem dos ataques rasteiros e imundos, pois nosso compromisso com a verdade é inviolável.

A situação econômica do Brasil é cada vez mais grave e tem levado os inquilinos do Palácio do Planalto ao desespero, pois o agravamento do cenário atual compromete o projeto de reeleição de Dilma Rousseff. Um fracasso da presidente nas urnas de outubro próximo significa a implosão de um partido que abusou do falso messianismo enquanto se dedicava ao banditismo político.

Como já mencionamos em matérias anteriores, o maior adversário de Dilma é o próprio desgoverno, que mergulhou na vala do descrédito usando o trampolim da crise econômica, que há muito já faz estragos no bolso do brasileiro.

Para que os nossos leitores compreendam a extensão do estrago produzido pelo PT na economia nacional ao longo da última década, conhecidas e conceituadas redes varejistas do setor de confecção começam a rever contratos de importação firmados há quatro meses. O comprador está a exigir desconto médio de 20% nos preços acertados meses antes – o que permitiu a emissão de carta de crédito em aberto –, sem contar a prorrogação da data de entrega.

Esse quebra-cabeça mostra com muita clareza que a economia brasileira deve crescer muito aquém das expectativas do mercado financeiro, que por enquanto aposta em avanço do PIB no patamar de 0,9%. Como noticiamos anteriormente, nesta terça-feira (22) o governo do PT revisou para 1,8% a projeção de crescimento do PIB, contra 2,5% da previsão arremessada sobre a população no início deste ano.

No momento em que contratos de importação de produtos começam a ser revistas, correndo o risco de serem cancelados, significa que o poder de compra do trabalhador está seriamente comprometido, ao mesmo tempo em que a cautela do consumidor cresce na velocidade da crise. Como se fosse pouco, o salário dos brasileiros está sendo corroído pela inflação, que mesmo com a queda no consumo não arrefece.

Qualquer medida adotada pelo desgoverno petista a partir de agora para tentar reverter o quadro atual será inócua, uma vez que a indústria nacional está combalida e sem perspectiva de melhora. A situação é tão grave, que empresários do setor industrial estão realizando lucro com a venda de energia no mercado livre. Passaram a negociar, em valores atuais, a energia adquirida com antecedência e a preço reduzido, como forma de garantir a produção.

Como sempre afirmamos ao longo dos anos, o PT erra ao dar as costas ao planejamento. De nada adianta o governo federal liberar linhas de crédito, a taxas de juro subsidiadas, para a aquisição de máquinas e equipamentos, se no mercado de trabalho inexistem profissionais com capacidade mínima para operá-las. Esses herdeiros de Aladim que se instalaram no Palácio do Planalto conseguiram arruinar a economia e colocar o País à beira do despenhadeiro da crise. Mesmo assim, os petistas insistem em atacar os adversários com invencionices absurdas e chicaneiras. Como disse um conhecido comunista de boteco, “nunca antes na história deste país”.

apoio_04