Boeing da Malaysia Airlines caiu após descompressão ligada a explosão

malaysia_airlines_26Crime de guerra – Os resultados preliminares da análise das caixas-pretas do Boeing da Malaysia Airlines, que caiu no leste da Ucrânia mostram que o acidente ocorreu por causa de uma “descompressão” ligada a uma “forte explosão”, informou nesta segunda-feira (28) Andrii Lyssenko, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa ucraniano.

Lysenko declarou que a informação foi dada por peritos que analisam os registros de voo do avião derrubado em território ucraniano por separatista pró-Rússia, que contam com ajuda irresponsável e criminosa do governo de Moscou.

A agência de notícias AFP entrou em contato com o bureau holandês que está no comando da investigação, o OVV, mas o órgão não quis comentar a informação. “Preferimos esperar ter uma ideia mais completa do que aconteceu, em vez de publicar fragmentos de informação aqui e ali”, disse à AFP a porta-voz do OVV, Sara Vernooij.

No esforço internacional para decifrar o trágico acidente, o Reino Unido foi encarregado de baixar os dados das duas caixas-pretas recuperadas no local do desastre e entregar as informações aos investigadores internacionais que farão a análise dos dados armazenados.

O governo da Ucrânia e países do Ocidente acusam os rebeldes ucranianos de terem derrubado o Boeing da Malaysia Airlines com o uso de um foguete, enquanto a Rússia responsabiliza o governo de Kiev pela queda da aeronave, que deixou 298 pessoas mortas.

apoio_04