“Marina é a substituta natural de Campos”, diz o senador e decano Pedro Simon em entrevista

pedro_simon_23Valete de copas – Durante entrevista concedida à Globonews, nesta quinta-feira (14), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que na ausência de Eduardo Campos a substituta natural como candidata à Presidência da República é Marina Silva

“É a forma ideal para garantir a possibilidade de uma terceira via. Não apenas do ponto de vista eleitoral, mas para implementar uma forma diferente de fazer política, buscando a governabilidade, sem fisiologismo. Itamar Franco governou assim, aprovando o Plano Real no Congresso por meio do debate e do convencimento. Não houve, então, o troca-troca habitual de hoje nas relações entre Executivo e Congresso”, acrescenta Simon, que ocupou o cargo de líder do governo Itamar no Senado Federal.

O último encontro entre Pedro Simon e Eduardo Campos ocorreu em Porto Alegre, na inauguração do primeiro comitê da chapa majoritária da coligação que uniu o PMDB e o PSB no Rio Grande do Sul. O evento foi realizado na noite de 31 de julho passado, com a presença de Campos, Marina Silva e os candidatos ao governo estadual pelo PMDB, José Ivo Sartori, e ao Senado, Beto Albuquerque, pelo PSB. Na ocasião, o comitê foi ‘batizado’ com o nome de Ariano Suassuna, escritor e presidente de honra do PSB, falecido uma semana antes.

O comitê, batizado com o nome do dramaturgo Ariano Suassuna, presidente de honra do PSB, falecido dias antes, foi cenário também para a gravação de imagens para a campanha à presidência da República de Eduardo e Marina. Incansável, Eduardo Campos conversa com Simon sobre sua esperança de conseguir levar o Brasil a um novo estágio de desenvolvimento econômico e social.

Simon lembra a última frase do candidato, no final da entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na última terça-feira (12), na véspera da tragédia. “Ele falou que nós não podemos desistir do Brasil”, concluiu o senador, um dos principais articuladores da aliança de Marina com Campos.

apoio_04