Ataques ao ucho.info e ameaças ao editor cresceram de forma covarde durante o período eleitoral

ucho_23Jogo sujo – Sabem os leitores que no ucho.info não faz jornalismo de encomenda, não protege esse ou aquele candidato. Aqui faz-se jornalismo opinativo e investigativo de qualidade, algo reconhecido pelos leitores e pela opinião pública, sem a obrigação quase paranoica de se encontrar uma manchete a cada 24 horas, como acontece na extensa maioria dos veículos de comunicação do País.

Se ao Partido dos Trabalhadores sobram, no ucho.info, um maior número de críticas, isso se deve ao fato de a legenda agir contra a lei na maior parte do tempo. Por conta de um modus operandi condenável, o partido tem sido alvo de inúmeras matérias que condenam as práticas inescrupulosas dos atuais donos do poder. É fato que a esquerda tupiniquim tem nos dedicado ataques por causa da insistência do site em denunciar os desmandos petistas, mas temos a consciência tranquila porque durante os oito anos da era FHC não poupamos o PSDB de críticas e denúncias.

Desde a primeira edição o ucho.info segue essa linha editorial e não será um partido político que mudará o nosso alicerce jornalístico. Com a chegada das eleições e a crescente possibilidade de a candidata Dilma Rousseff ser derrotada no segundo turno, aumentaram de forma assustadora os ataques ao site e as ameaças do editor, jornalista Ucho Haddad. Pautados pela determinação e perseverança, não abdicaremos do nosso direito constitucional de informar os cidadãos de bem, por maior que sejam as ações intimidatórias. Mesmo que o preço a pagar seja o mais caro deles.

Na última sexta-feira, 10 de outubro, um ataque promovido por terroristas cibernéticos deixou o ucho.info fora do ar por algumas horas, mas o incansável trabalho dos técnicos permitiram que o site retomasse sua normalidade ainda no final da noite.

Patrocinado pelos donos do poder, o ataque tinha por objetivo tirar a página do ar definitivamente, pois as matérias veiculadas desagradam os poderosos e comprometem sobremaneira o projeto político-eleitoral de Dilma Rousseff, que busca a reeleição. Lamentavelmente, contrariando a nossa busca incessante pela perfeição, parte dos arquivos do ucho.info foi danificada, mas a equipe do site trabalha para recuperar o que foi apagado do nosso servidor.

Por conta disso, as colunas laterais do ucho.info apresentam-se incompletas, o que momentaneamente nos impede de publicar artigos dos renomados colunistas que engrandecem o site, assim como as espetaculares charges do genial Roque Sponholz e a sessão “Porta-Retrato”. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas lembramos novamente que o ucho.info recuperará a sua plenitude dentro de algumas horas. Enquanto isso, as matérias serão publicadas normalmente, uma vez que a estrutura principal do site, que permite a edição de textos, foi mantida.

Aos nossos leitores, razão maior da nossa incansável dedicação, agradecemos pela compreensão e incondicional apoio. Aos que tentam repetir o que ocorreu na eleição de 2010, quando delinquentes ligados a mensaleiros derrubaram o site que transformou-se ao longo dos anos em “A MARCA DA NOTÍCIA”, lembramos que o nosso objetivo será mantido e as denúncias serão ainda maiores e mais frequentes. Afinal, o Brasil precisa ser passado a limpo e a Constituição Federal garante a qualquer cidadão a livre manifestação do pensamento. Preparem-se!

apoio_04