Mais vivo do que nunca, para o desespero dos petistas, Youssef recebe alta médica e volta à prisão

alberto_youssef_08Sol quadrado – Internado em no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, desde a tarde do último sábado (25), após queda de pressão e perda rápida da consciência, o doleiro Alberto Youssef recebeu alta na manhã desta quarta-feira (29) e foi levado de volta para a carceragem da Polícia Federal (PF), também na capital paranaense.

De acordo com boletim médico, Youssef deixou o local por volta das 8h30. Foi a terceira vez que o doleiro precisou de atendimento médico desde que foi preso na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal (PF), em março passado. Ainda no sábado, a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, divulgou nota negando as informações de que ele tivesse sido envenenado.

Um dos operadores do esquema de desvio de recursos públicos a partir de uma ciranda de corrupção que funcionava em algumas diretorias da Petrobras, com o conhecimento do Palácio do Planalto, Alberto Youssef é acusado de pagamento de propina a agentes políticos e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações da Polícia Federal, o esquema criminoso movimentou mais de R$ 10 bilhões, mas o ucho.info, que participou das denúncias que levaram à Operação Lava-Jato, acredita que o montante de dinheiro é muito maior do que o anunciado até então.

Por ocasião da divulgação da notícia acerca da internação de Youssef, o governo, através do Ministério da Justiça, informou que o boato sobre a suposta morte do doleiro seria investigado pela Polícia Federal. De acordo com o ministro José Eduardo Martins Cardozo, a investigação ocorreria dentro da lei, detalhe que não merecia destaque, pois tudo o que se espera é que procedimentos investigatórios ocorram dentro dos limites da legalidade.

Cardozo, na verdade, não falou na condição de um agente do Estado brasileiro, mas, sim, como um estafeta de luxo da campanha da presidente Dilma Rousseff, que preocupou-se com o impacto da notícia em sua tentativa de arrancar das urnas o direito de permanecer mais quatro anos no Palácio do Planalto.

A exemplo do que noticiou o ucho.info por ocasião do fato, nenhum boato político pode encontrar abrigo em regimes democráticos, pois trata-se de uma informação carregada de patologias e cujo objetivo único é destruir a reputação de adversários. Assunto que o PT domina com destreza e maestria.

Analisando de maneira isenta o esquema de corrupção desmontado pela Operação Lava-Jato, o melhor que poderia acontecer para o PT e todos os “companheiros” era a morte súbita de Alberto Youssef, que para o bem do Brasil não aconteceu, pelo menos desta vez. O doleiro tem um cipoal de provas comprometedoras, o qual será disponibilizado às autoridades para comprovar os depoimentos decorrentes do acordo de delação premiada.

apoio_04