Golpe do governo em votação de projeto que altera meta de superávit leva à obstrução no Congresso

dinheiro_72Pé de cabra – Ao contrário do estabelece a Constituição Federal, o Congresso Nacional não representa a sociedade brasileira e muito menos defende os desejos dos cidadãos que diuturnamente cobram mudanças. O Parlamento transformou-se em um imundo e vergonhoso balcão de negócios, cujos frequentadores só têm olhos para os próprios interesses ou dos seus partidos. Nada acontece no Senado e na Câmara dos Deputados sem que haja uma contrapartida, por menor que seja.

A ciranda de corrupção que funcionava na Petrobras e foi desmontada na esteira da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, é a maior prova de que a delinquência política cresceu sobremaneira na última década e vem corroendo o Brasil de forma assustadora. Chacoalhado por uma grave crise econômica, sem que ao menos uma solução seja apresentada pelas autoridades, o País novamente servirá de palco para mais um espetáculo pífio protagonizado por parlamentares.

Em tumultuada sessão na noite de terça-feira (18), a Comissão Mista de Orçamento (CMO), à sombra do escambo incentivado pelo Palácio do Planalto, aprovou o PLN 36/2014, que modifica a meta de superávit primário prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2014. Com isso, a matéria segue para sessão conjunta de ambas as Casas legislativas com chance de ser aprovada em plenário, permitindo que o governo do PT aplique mais um golpe na população. O PLN, se aprovado, permitirá que o desgoverno de Dilma Vana Rousseff deixe de economizar R$ 116,07 bilhões para o pagamento dos juros da dívida pública.

O Brasil está paralisado, sem que o governo tivesse investido adequadamente para impulsionar a economia e atender as necessidades da população, mas o Congresso dará uma carta de alforria para uma presidente que gastou além da arrecadação apenas porque, de olho na reeleição, precisava vender a ideia de que o Brasil é a versão tropical do país de Alice, aquele das maravilhas.

Reunidos após a vexatória sessão da Comissão Mista de Orçamento, que fraudou o trâmite regimental do Congresso e determinou a aprovação do PLN 36/2014, os partidos de oposição no Congresso Nacional (Democratas, PSDB, PPS e Solidariedade) anunciaram obstrução total em todos os processos legislativos, além do ingresso de mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para reverter esta mais uma arbitrariedade apoiada pelo governo bolivariano do PT.

“Manifestamos nossa indignação com relação aos métodos antirregimentais, ilegais inconstitucionais e antidemocráticos praticados pelo presidente da Comissão, Devanir Ribeiro (PT-SP), para viabilizar a mudança legislativa que frauda a meta do superávit primário, buscando anistiar a presidente Dilma de suas responsabilidades perante a Constituição Federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000, e a Lei que define o Crime de Responsabilidade 10.079/1950”, anuncia o grupo.

Os parlamentares defenderam a iniciativa de recorrer ao STF para preservar a integridade do Poder Legislativo. Eles já protocolaram requerimentos em que pedem os registros em vídeo, áudio e notas taquigráficas da sessão para comprovar a ausência de votação e a manobra fraudulenta realizada a mando da base governista. Até que se revogue este ato, todos os trabalhos do parlamento sofrerão obstrução da Minoria.

apoio_04