Morre nos Estados Unidos, aos 70 anos, o cantor britânico Joe Cocker, uma das lendas do rock

joe_cocker_01Minuto de silêncio – Morreu nesta segunda-feira (22), aos 70 anos, em Crawford, no estado norte-americano do Colorado, o cantor Joe Cocker, uma das lendas do rock. Nascido John Robert Cocker, no dia 20 de maio de 1944, em Sheffield, na Inglaterra, ele lutava contra um agressivo câncer na garganta, informou a rede BBC.

A notícia sobre a morte de Cocker foi confirmada por sue empresário, Barrie Marshall, que preferiu não revelar as causas do falecimento do cantor que diante dos microfones despejava sua voz rascante. “Será impossível preencher o espaço que ele deixa em nossos corações”, disse Marshall.

Joe Cocker ficou reconhecido por sua releitura antológica de “With A Littel Help From My Friends”, sucesso dos Beatles originalmente cantado por Ringo Starr e que ganhou roupagem de blues a bordo da sua voz rouca, fazendo com que a canção ficasse ainda mais especial e famosa. “With A Littel Help From My Friends” conquistou o 1° lugar nas paradas britânicas e foi tema de abertura da série “Anos Incríveis”, exibida na TV Cultura.

Cocker também ganhou notoriedade ao compor “You Can Leave Your Hat On”, música do filme “Ou tudo ou nada”, de 1997, que narra a história de um grupo de trabalhadores que decide criar um show de strip-tease para enfrentar o desemprego. Em 1983, Joe Cocker conquistou um prêmio Grammy com “Up where we belong”, em duo com a cantora Jennifer Warnes.

Em 2012, Cocker fez sua terceira e última turnê no Brasil – ele tocou para os brasileiros em 1977 e em 1991, no Rock in Rio 2, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. NA cidade de São Paulo, o cantor britânico desfiou uma sequência de hits e levou a plateia ao delírio ao tentar alcançar a rouquidão potente que sempre emoldurou sua inesquecível voz.

natal2014_01

Repercussão

Um dos primeiros a comentar a morte de Joe Cocker foi justamente Ringo Starr, que em sua conta no Twitter postou a seguinte mensagem “Adeus e Deus abençoe Joe Cocker, de um de seus amigos. Paz e amor. R”.

Na página oficial do cantor na rede mundial de computadores não há qualquer notícia sobre sua morte. A última notícia publicada no site refere-se à turnê “Fir It Up”, de 2013, que durou dois meses na Europa.

Confira abaixo a releitura de Joe Cocker para “With A Littel Help From My Friends”

apoio_04