Receita faz “confisco disfarçado” com dinheiro do contribuinte, acusa o democrata Ronaldo Caiado

ronaldo_caiado_13Sem fundos – Líder da Oposição no Congresso Nacional, o senador eleito Ronaldo Caiado (Democratas-GO) acusou a Receita Federal de não repassar o primeiro lote da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física por conta da dificuldade financeira do governo.

De acordo com o democrata, a atual situação das contas do governo é o verdadeiro motivo por trás da não emissão do primeiro lote de restituição, que deveria ter sido entregue no dia 15 de janeiro. Este já é o maior atraso no repasse em dez anos, conforme revela reportagem publicada na edição desta segunda-feira (26) do jornal Valor Econômico.

“Assim como fizeram racionamento de energia disfarçado na semana passada, o governo tenta reter o nosso dinheiro assim, na cara dura. É um confisco disfarçado. Mais um peso para o contribuinte que já foi lesado com o veto ao reajuste na tabela”, protestou Caiado.

Caiado refere-se ao veto feito pela presidente Dilma Rousseff à emenda que instituía a correção na tabela do Imposto de Renda de acordo com a projeção da inflação de 2014, de 6,5%. Para o líder oposicionista, a Receita Federal está sendo usada como mais um instrumento a serviço do “pacote de maldades” da presidente reeleita, que diante do caos que se instalou na economia continua sumida e calada.

“Imaginem o cidadão que está no cheque especial com juros de mais de 100% ao ano esperar por esse dinheiro retido ilegalmente e que só será corrigido pela Selic em 12,25%. O governo deve explicações detalhadas a respeito desse assunto”, afirmou.

Ao longo da corrida presidencial de 2014, Dilma vendeu aos eleitores a falsa ideia de que o Brasil é a versão tropical e moderna do País de Alice, aquele das maravilhas, mas na verdade não passa de uma reedição mal feita dos domínios luciferianos. A falta de recursos no caixa do governo é tão grave, que representações diplomáticas brasileiras espalhadas pelo planeta têm passado momentos de vergonha por conta do atraso nos pagamentos, o que acarretou o corte de linhas telefônicas, o não pagamento de funcionários terceirizados e a não compra de água para beber.

Quando o UCHO.INFO afirma que para consertar o estrago patrocinado pelo PT serão necessárias décadas de esforço continuado por parte dos brasileiros de bem, os palacianos torcem o nariz e partem para o costumeiro ataque. Os números da economia não mentem e mostram o que Dilma e sua horda tentam esconder.

apoio_04