“Ovo e Uva”: informalidade emoldurada por bons vinhos e sabores incríveis

(*) Gabriella Esgaib

Sabe aquele lugar, no meio de um movimentado bairro paulistano (Pinheiros), por onde você passa praticamente sem prestar atenção? Assim é o “OVO E UVA”, que funciona em uma antiga loja de móveis, atualmente um restaurante – meio rotisserie, meio empório – com uma adega incrível. Para os amantes dos bons vinhos, a prateleira que cobre boa parte de uma longa parede é uma tentação e tanto.

Dois amigos sommeliers resolveram montar esse espaço singular onde você encontra dezenas de rótulos de vinho, de diversas importadoras e com preços pra lá de razoáveis.

Com ares de galpão descolado, o “OVO E UVA” oferece um cardápio bem variado com pratos inspirados, sobretudo, na culinária italiana.

Lá, junto com amigos de longa data, passamos horas nos deliciando com uma mistura criativa de ingredientes e sabores.

Recomendo as bruschettas de queijo Manchego, figo e mel; de cogumelo shiitake e queijo cremoso; e a de abobrinha com queijo de cabra. Simplesmente de matar!

Pedimos também um sanduíche super delicado de carne de costela desfiada com cebolas caramelizadas… Hummmmmm. Irresistível!

Outra entrada divina foi o pão com tomate (pasta) e prosciutto… O sabor fez o pensamento viajar imediatamente ao Sul da Itália, onde inúmeras vezes degustei esse inesquecível tira-gosto.

Como prato principal, arroz de polvo, que sem dúvidas merece o adjetivo “divino”.

Fica a Dica!

Serviço:
OVO E UVA
Rua Mateus Grou, 286
Pinheiros – São Paulo (SP)
(11) 3085-3070
www.ovoeuva.com.br

(*) Gabriella Esgaib – Turismóloga, com especialização em Eventos pela Universidade Anhembi-Morumbi, é apaixonada por Decoração e Gastronomia. Defensora de um estilo de vida com charme e praticidade, criou o grupo “Loucos por Dicas Gastronômicas”, que traz sugestões práticas de cozinha, restaurantes, viagens, mesas e “savoir-vivre”.