Assustados e sofrendo de autismo político, Miguel Rossetto e Cardozo mentem para minimizar protestos

(Ueslei Marcelino - Reuters)
(Ueslei Marcelino – Reuters)
Recado dado – Dilma Vana Rousseff exibiu mais uma vez ao povo brasileiro a sua enorme covardia ao escolher os ministros José Eduardo Martins Cardozo (Justiça) e Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) para comandar a entrevista coletiva sobre os protestos que tomaram conta do País neste domingo (15), em especial o ocorrido na cidade de São Paulo, que reuniu mais de um milhão de pessoas na Avenida Paulista.

Refém de uma crise político-institucional que cresce de forma assustadora, a presidente Dilma não se dignou a dar uma resposta aos cidadãos que saíram às ruas pacificamente ao longo do dia para protestar contra a corrupção e a rápida deterioração da economia nacional.

Em sua fala, o ministro da Justiça abusou da desfaçatez ao tentar estabelecer um elo entre os protestos da última sexta-feira (13), encomendados pelo governo e pagos com o dinheiro do contribuinte, e os deste histórico domingo. José Eduardo Cardozo disse que ambas as manifestações têm um ponto em comum: “o combate firme e vigoroso à corrupção e à impunidade”. O ministro sabe estar mentindo de maneira acintosa, pois a trajetória do PT na última década se confunde com a roubalheira ocorrida na Petrobras.

protesto_sp_29

Visivelmente abalado com o inesperado resultado das manifestações que pararam o País, José Eduardo Cardozo foi escalado para minimizar estrondoso estrago provocado pelo recado das ruas. No chamado núcleo duro do governo – incompetente, paralisado e corrupto – a tensão foi crescendo com o avanço das manifestações, a ponto de Dilma ter chamado assessores para decidir o que fazer. Uma atitude estranha para quem está acostumada a dar ordens e ser truculenta com os mais próximos.

Sem esboçar qualquer sinal de “mea culpa”, o que deveria ter ocorrido instantes após o fim da manifestação na capital paulista, a maior desde as “Diretas Já”, o desgoverno de Dilma Rousseff insiste em manter no ar a tese esdrúxula de que as mudanças exigidas pela população estão em fase de implantação, o que não é verdade. Fora isso, o ministro Miguel Rossetto disse que o governo do PT teve a sensibilidade, nos últimos doze anos, de identificar as necessidades do País e promover ações com o objetivo de garantir o crescimento e de gerar emprego e renda.

Dando esteio ao bambolê discursivo que dividiu com o secretário-geral da Presidência, José Eduardo Cardozo afirmou que o primeiro governo de Dilma Rousseff, na tentativa de evitar que crise internacional contaminasse o Brasil, promoveu estímulos à economia e isenções tributárias. Essa declaração deixa claro que o governo não tem como explicar os protestos deste domingo e volta a colocar a culpa na crise internacional. Ou seja, assim como Dilma, os ministros Cardozo e Rossetto mentem sem qualquer preocupação, lembrando que ambos sofrem de elevado autismo político.

apoio_04