Cartaz oficial do festival de Cannes homenageia a atriz Ingrid Bergman

festival_cannes_01Beleza insuperável – A organização do festival de cinema de Cannes acaba de divulgar a imagem oficial da 68ª edição: o rosto de Ingrid Bergman, sorrindo, em fundo branco. Este ano, a atriz sueca completaria 100 anos. Um dos mais badalados eventos do cinema, o festival de Cannes acontece na Riviera Francesa, de 13 a 24 de maio.

Ingrid Bergman, nascida em 1915, em Estocolmo, foi um “ícone moderno, mulher livre, profissional audaciosa”, segundo o festival. “Ela foi uma estrela hollywoodiana e um figura do neorealismo italiano, mudando de papeis e de país de adoção de acordo com suas paixões, sem nunca perder a graça e a simplicidade”.

A atriz trabalhou sob a direção de nomes como Alfred Hitchcock, Roberto Rossellini e Ingmar Bergman. Ela contracenou ao lado dos grandes atores da época de ouro de Hollywood, entre eles Cary Grant, Humphrey Bogart e Gregory Peck.

“Mãe maravilhosa”

Falecida em 1982, Ingrid Bergman presidiu o júri do festival de Cannes em 1973. “Eu e minha família estamos muito emocionadas com a homenagem do festival à nossa maravilhosa mãe, justamente no ano de seu centenário”, declarou a atriz Isabella Rossellini, em um comunicado.

Durante o festival, a homenagem a Ingrid Bergman também terá a exibição do documentário inédito “In Her Own Words” (“em suas próprias palavras”, em tradução livre), de Stig Bjorkman. (Com informações da RFI)

ingrid_bergman_01

apoio_04