Filho do governador Geraldo Alckmin morre em acidente de helicóptero na Grande São Paulo

thomaz_alckmin_01Minuto de silêncio – Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho mais novo do governador Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo, morreu no final da tarde desta quinta-feira (2) em acidente com um helicóptero.

A empresa Helipark confirmou que um dos cinco mortos no acidente aéreo ocorrido em Carapicuíba, na Grande São Paulo, é filho do governador paulista.

De propriedade da empresa Seripatri, o helicóptero caiu sobre uma casa em um condomínio, sem deixar sobreviventes. Morreram cinco pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 17h20. A empresa informou que um piloto e três mecânicos faziam um voo de teste após manutenção preventiva da aeronave.

Piloto, Thomaz Alckmin era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato. Ele deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.

Em fevereiro de 2014, Thomaz e a filha ficaram no meio de um tiroteio após serem abordados por criminosos na região do Morumbi. O filho do governador estava acompanhado por um carro de escolta e os policiais militares trocaram de tiros com os criminosos.

Queda sobre árvore

De acordo com a Associação de Moradores do Condomínio Fazendinha (AMAF), em Carapicuíba, localizado km 26 da Rodovia Castello Branco, o helicóptero caiu dentro do condomínio, atingindo o telhado de uma casa em reforma. De acordo com a AMAF, os moradores não estavam no imóvel.

A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido. O modelo do helicóptero é EC 155 e a matrícula PP-LLS.

A aeronave fazia um voo teste de balanceamento após a troca de uma pá da hélice. A Aeronáutica informou, por meio da assessoria de imprensa, que está apurando o caso para divulgar informações sobre o acidente.

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela empresa dona da aeronave:

“A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente.”

apoio_04