Ronaldo Caiado protocola novamente no Senado pedido de criação da aguardada CPI do BNDES

bndes_04Sem desistir – Líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO) apresentou novamente, na quarta-feira (6), requerimento de criação da CPI do BNDES. O documento conta com 27 assinaturas – número mínimo de acordo com o Regimento Interno – e deve ser lido em breve pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), oficializando a instalação a da comissão que investigará o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

“Quando protocolei pela primeira vez, o rolo compressor do governo federal coagiu seis parlamentares a retirar o apoio. Muitos me aconselharam a desistir, disseram que era causa perdida diante da pressão do governo para retirar assinaturas. Mas persisti e estou agora colocando novamente o requerimento de criação para ser lido o mais breve possível”, afirmou Caiado.

Na opinião do senador democrata, as novas denúncias que envolvem tráfico de influência realizado pelo ex-presidente Lula usando o banco e a mobilização de brasileiros nas redes sociais pressionando os parlamentares contra a retirada de assinaturas devem influenciar para que a comissão seja instalada.

“Faço questão de divulgar amplamente o nome desses 27 bravos senadores que entendem a importância dessa comissão para abrir a caixa preta do BNDES. É um anseio de todos saber por que delatores da Lava-Jato disseram que o Petrolão seria ‘café pequeno’ diante do esquema montado no BNDES. Agora cabe à população brasileira acompanhar, pressionar e fiscalizar o andamento do processo”, explicou o parlamentar.

A Comissão Parlamentar de Inquérito pretende investigar irregularidades nos empréstimos concedidos pelo BNDES tanto a entidades privadas como empréstimos concedidos a governos estrangeiros a partir de 2007.

Desde a chegada do PT ao poder central, o que se deu com a eleição de Luiz Inácio da Silva, o agora lobista de empreiteira, o BNDES foi transformado em uma central de favores financeiros aos protegidos pelo Palácio do Planalto, como se o suado dinheiro do contribuinte servisse para financiar o projeto totalitarista de poder de um partido político que nos últimos dez anos mostrou sua vocação para organização criminosa.

No momento em que a CPI quebrar o sigilo das operações do BNDES, por certo o alarife Lula não resistirá por muito tempo.

Confira abaixo os senadores que assinaram o requerimento de criação da CPI do BNDES:

Ronaldo Caiado (Democratas-GO)

Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Álvaro Dias (PSDB-PR)

Ataídes Oliveira (PSDB-TO)

Aloysio Nunes (PSDB-SP)

Flexa Ribeiro (PSDB-PA)

Antônio Reguffe (PDT-DF)

Davi Alcolumbre (Democratas-AP)

Tasso Jereissati (PSDB-CE)

José Agripino (Democratas-RN)

Cristovam Buarque (PDT-DF)

Lasier Martins (PDT-RS)

Ana Amélia (PP-RS)

José Serra (PSDB-SP)

Antonio Anastasia (PSDB-MG)

Wilder Morais (Democratas-GO)

Aécio Neves (PSDB-MG)

Roberto Requião (PMDB-PR)

Ricardo Ferraço (PMDB-ES)

Magno Malta (PR-ES)

Rose de Freitas (PMDB-ES)

Maria do Carmo Alves (Democratas-SE)

Romário Faria (PSB-RJ)

José Medeiros (PPS-MT)

Paulo Bauer (PSDB-SC)

Gladson Cameli (PP-AC)

Eduardo Amorim (PSC-SE)

apoio_04