“Divertida Mente” é apresentado em Cannes como uma das melhores animações da Pixar

divertida_mente_01Luz, câmera, ação – A segunda semana do Festival de cinema de Cannes começa nesta segunda-feira (18) com a promessa de um dos melhores filmes de animação dos californianos da Pixar. “Inside Out’, traduzida para o português como “Divertida Mente” é dirigido por Pete Docter, o mesmo dos aclamados “Up: Altas Aventuras” e “Monstros S.A.”.

“Divertida Mente” está fora de competição, mas os críticos já apontam que a animação pode se tornar um dos grandes títulos dessa edição do festival. O filme mostra a evolução dos sentimentos dentro do cérebro da menina Riley, da infância à adolescência.

Sem princesas, herois ou animais imaginários, a aposta dos estúdios é em uma personagem convencional. O último no mesmo estilo, o rabugento Carl de “Up: Altas Aventuras”, conquistou o público e a crítica de Cannes em 2009. Até então, o festival era acusado de dar mais espaço e preferência às animações da Dreamworks.

Utilizando a mesma fórmula de sua última obra, o diretor Pete Docter mescla humor e emoção de forma a cativar, especialmente, o público adulto. Difícil para os espectadores mais crescidos não se identificar e comover com as instabilidades sentimentais da adolescência de Riley, fase comum a qualquer indivíduo. No Brasil, “Divertida Mente” tem estreia prevista para o dia 18 de junho. (Com RFI)

apoio_04