Dilma e o PT aprovam MP inconstitucional e aplicam um golpe nos trabalhadores brasileiros

dilma_rousseff_517Vale tudo – O governo petista de Dilma Vana Rousseff e os partidos aliados deram um tremendo golpe nos trabalhadores brasileiros com a aprovação da Medida Provisória 665, que restringe o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso. A MP foi aprovada por 39 votos favoráveis e 32 contra.

Com esse drible que teve lugar no plenário do Senado Federal, Dilma colocou a chancela da oficialidade na fraude eleitoral que garantiu a sua reeleição em 2014. Durante a campanha eleitoral do ano passado, Dilma abusou da mitomania para ludibriar a parcela incauta opinião pública, valendo-se, à época, da expressão “nem que a vaca tussa” para garantir que não mexeria nos direitos dos trabalhadores.

Horas antes da aprovação da MP 665, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que agora balança no cargo, disse que as políticas equivocadas de Dilma levaram o País à crise econômica e ao desajuste fiscal. Isso significa que o trabalhador brasileiro terá de pagar a conta de um governo incompetente, perdulário, paralisado e corrupto. Enquanto os palacianos falavam em necessidade de economia de gastos para defender a aprovação da MP, o governo se recusava a reduzir os mais de 25 mil cargos de confiança na máquina federal.

Do mesmo modo, o governo anuncia cortes no Orçamento que afetarão setores importantes como saúde e educação, ou seja, elimina direitos constitucionais dos cidadãos, mas autoriza o BNDES a aplicar R$ 80 bilhões para financiar empresas e países alinhados ideologicamente.

A Medida Provisória 665, aprovada pelo Senado, é escandalosamente inconstitucional, pois a Carta Magna, em seu artigo do artigo 239, parágrafo 3º, garante ao trabalhador, de forma clara e inconteste, o recebimento do abono salarial, como segue:

“§ 3º Aos empregados que percebam de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, até dois salários mínimos de remuneração mensal, é assegurado o pagamento de um salário mínimo anual, computado neste valor o rendimento das contas individuais, no caso daqueles que já participavam dos referidos programas, até a data da promulgação desta Constituição.”

Resumindo, o governo do PT atropela a Constituição Federal porque ainda não desistiu de seu projeto totalitarista de poder, o que exige limpar as lambanças de Dilma Rousseff e salvar a qualquer custo um partido político que age como se fosse organização criminosa.

apoio_04