Campeões em Roland Garros, o brasileiro Melo e o croata Dodig tornam-se a melhor dupla do ano

marcelo_melo_01Na frente – A inédita conquista em Roland Garros, na França, do mineiro Marcelo Melo (à direita na foto) e do parceiro croata Ivan Dodig (à esquerda) não foi a única. Eles também foram coroados com a liderança no ranking de duplas da temporada, deixando para trás os irmãos Bob e Mike Bryan, e os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões do Aberto da Austrália.

Melo e Dodig somaram 4.120 pontos em sete torneios disputados. Além do título do último sábado (6), a dupla também foi semifinalista na Austrália e nos Masters 1000 de Monte Carlo e Indian Wells. Eles ainda levantaram o troféu do ATP 500 de Acapulco.

Bolelli e Fognini ficaram com o segundo lugar. Eles disputaram nove eventos e estão 15 pontos atrás de Melo e Dodig na corrida para o ATP Finals, que conta com as oito melhores duplas da temporada. A terceira colocação é dos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Bruno Soares e o parceiro Alexander Peya foram derrotados por Melo e Dodig nas quartas em Paris, mas a campanha da dupla do mineiro com o austríaco conseguiu subir no ranking de duplas e depois de um começo de ano longe dos melhores já aparece como a 13ª melhor parceira da temporada.

Veja como está o ranking de duplas da temporada:

1. Marcelo Melo (BRA)/Ivan Dodig (CRO) – 4.120 pontos
2. Simone Bolelli (ITA)/Fabio Fognini (ITA) – 4.105
3. Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA) – 3.995
4. Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM) – 2.780
5. vasek Pospisil (CAN)/Jack Sock (EUA) – 2.140
6. Jamie Murray (GBR)/John Peers (AUS) – 1.865
7. Marcin Matkowski (POL)/Nenad Zimonjic (SER) – 1.680
8. Pablo Cuevas (URU)/David Marrero (ESP) – 1.630
9. Rohan Bopanna (IND)/Florin Mergea (ROM) – 1.465
10. Pierre-Hugues Herbert (FRA)/Nicolas Mahut (FRA) – 1.425
13. Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) – 1.330

(Por Danielle Cabral Távora)

apoio_04