Dilma Rousseff só não foi ejetada do poder porque terceirizou o mandato, diz o presidente do PPS

roberto_freire_15Fio da navalha – Na abertura da reunião do Diretório Nacional do PPS, na manhã desta sexta-feira (12), em Brasília, o presidente do partido, deputado federal Roberto Freire (SP), disse que o governo de Dilma Rousseff chegou “ao fundo do poço” diante da perda de governabilidade e de políticas desastrosas, principalmente, no campo da economia.

“Se não houvesse a terceirização do mandato, Dilma teria saído pelo impeachment. Ela terceirizou o mandato em duas frentes: rendeu-se ao rentismo, ao nomear o Joaquim Levy (ministro da Fazenda), e deu a articulação política ao (Michel) Temer, que conseguiu o mínimo de estabilidade política ao governo”, analisou Freire.

Para Roberto Freire, como não há a mínima perspectiva de mudança na agenda de governo, a popularidade de Dilma e a do próprio governo possa cair ainda mais.

“No futuro, os índices de rejeição devem se elevar pela perda de governabilidade”, disse.

O presidente do PPS também fez críticas duras aos consecutivos aumentos da taxa básica de juro promovidos pelo Banco Central.

“Esta equipe econômica tem atendido apenas a interesses do sistema financeiro. Em qualquer país em crise, há política de subsidiação de juros, no Brasil não sei para onde vamos”, acrescentou o parlamentar.

Freire informou ainda que há um fato novo na política nacional. Segundo ele, a agenda do país voltou a ser discutida a partir do Congresso Nacional. Para ele, a subserviência do Legislativo aos interesses do Palácio do Planalto foi deixada de lado na atual Legislatura.

O fato de Dilma ser apenas um fantoche com mandato, ao mesmo tempo em que é refém do Congresso Nacional, foi percebido não apenas pela classe política, mas pela extensa maioria da população. Em qualquer parte do País o que se ouve é que Dilma deixou de mandar, obrigando-se a cumprir aquilo que os aliados decidem, como forma de evitar o pior, no caso um pedido de impeachment.

Deputados e senadores que têm o poder de decisão em relação às questões afetas ao governo petista não estão preocupados com o futuro do Brasil e dos brasileiros, mas apenas com os próprios interesses, quase sempre escusos e abusivos.

apoio_04