Liberdade de expressão é um pilar da democracia, mas Lula quer acabar com tudo, afirma deputado

mendonca_filho_04Mordaça vermelha – Poucas coisas são mais importantes do que o direito de se expressar livremente. Está escrito de forma cristalina na Constituição Federal – artigo 5º, inciso IV – que é livre a manifestação do pensamento, assim como livre é a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. E não há como discutir o fato de que a imprensa é quem melhor personifica essa liberdade.

Contudo, paira sobre a liberdade de imprensa a sombra da censura e do autoritarismo, que enfraquecem não só a liberdade de expressão, mas a democracia como um todo. Essa ameaça torna-se ainda mais grave quando parte de governos que, em tese, deveriam resguardar esses direitos. É isso que se vê nos chamados países bolivarianos da América Latina e, de forma mais disfarçada, no Brasil.

Na tentativa de desqualificar as inúmeras notícias negativas sobre o governo, o PT, mais uma vez, ataca a imprensa e os veículos de comunicação. Em resumo, os petistas não gostam da mensagem e por isso atacam o mensageiro.

No Congresso do partido, realizado em Salvador, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, o lobista e dublê de alarife Lula, debochou dos jornalistas e dos meios de comunicação, comemorando a demissão de centenas de profissionais da mídia, recentemente. Nunca é demais lembrar que demissões, na imprensa e em outros setores, refletem grave crise econômica que chacoalha o País em todos os quadrantes. Crise essa que surgiu no rastro da conhecida incompetência do PT.

A militância petista, presente no evento, vibrou com o deboche. Assim como deve ter aplaudido a tentativa de setores do Itamaraty de evitar a publicação de documentos que comprometiam Lula e a empreiteira Odebrecht. Mais uma vez, foi a imprensa que evitou o malfeito, divulgando de forma clara e objetiva a relação nefasta entre o ex-presidente e a construtora, que inexplicavelmente ainda não foi dragada pelo Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história da humanidade.

Não por acaso, uma das bandeiras mais caras ao PT é justamente o controle da mídia. Em outras palavras, Lula e seus quejandos querem cercear a informação, dificultando a liberdade de imprensa e de expressão. Líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE) afirma que o partido, assim como as pessoas de bem desse País, jamais permitirão que esse valor sagrado da democracia – a liberdade de expressão – seja tirado da sociedade.

Lula, como sabe a parcela pensante da população, é um malandro experimentado que abusa das teorias do absurdo, insistindo em promover o confronto do “nós contra eles” e incensando diuturnamente a tese do “golpe das elites”. Tudo acompanhado do discurso absurdo de que parte da imprensa tenta alimentar um golpe que só existe no pensamento totalitarista da esquerda verde-loura.

Durante anos a fio, petistas frequentaram as redações dos grandes jornais com o objetivo de repassar informações nem sempre passiveis de comprovação. Surgiam lépidos e faceiros nos veículos de comunicação, carregando debaixo do braço envelopes misteriosos com denúncias dúbias, sempre de origem duvidosa. Hoje, com o Brasil sangrando à sombra da corrupção e do desmando, os petistas não abrem mão de engessar a liberdade de expressão, ressuscitando a censura que tanto condenaram durante a plúmbea era brasileira.

apoio_04