Ponte Preta se irrita com provocação do Corinthians e recorre à CBF contra o alvinegro paulistano

corinthians_20Polêmica desnecessária – A associação Atlética Ponte Preta não gostou da brincadeira feita pelo Corinthians no final da partida de quinta-feira (2), em Itaquera. O clube de Campinas ficou irritado com a ironia do time paulistano, que exibiu em seus telões os dizeres “#desde77” em referência ao título paulista conquistado em 1977 em cima do rival.

A Ponte protocolou uma reclamação oficial à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio da Federação Paulista de Futebol. Em seu site, o clube do interior fala que a mensagem “incitou à violência”, provocando gratuitamente a torcida visitante.

“Foi usado um meio oficial para provocar a torcida do adversário, uma atitude no mínimo imatura e que incita a violência. Cabe lembrar que na partida contra o Joinville (na Arena, em Santa Catarina) o locutor do estádio lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense. Mesmo aqui (em Campinas) já tivemos episódio semelhante em dérbi (contra o Guarani, no Moisés Lucarelli) no qual um locutor excedeu-se e acabou banido”, ressaltou Giuliano Guerreiro, diretor jurídico da Ponte Preta.

O diretor social e vice-presidente da Ponte, Giovanni Dimarzio, também se mostrou revoltado com a provocação dos corintianos. A relação entre os dois clubes, antes boa, pode ter se estremecido fortemente

“Temos um bom relacionamento com a diretoria deles e nunca esperaríamos uma atitude destas, que apequena o time paulistano. Foi uma provocação gratuita e desnecessária, ainda mais em uma partida que ambas as equipes jogaram bem e que ocorreu justamente após um confronto Paulista deste ano entre os dois em que notoriamente a Ponte foi prejudicada por erro de arbitragem que até os jogadores corintianos reconheceram. O que fizeram foi lamentável”, afirmou.

A partida no Itaquerão, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, terminou 2 a 0 para o Corinthians. Entretanto, o gol de Vagner Love, o segundo dos corintianos, foi marcado apenas nos acréscimos do segundo tempo, etapa em que a Ponte Preta dominou as ações. (Danielle Cabral Távora)

apoio_04