Presidente do PT-SP apela a roteiro rocambolesco para defender o indefensável Lula

lula_1005

Um dia após mais uma etapa da Operação Zelotes, com direito a busca e apreensão no escritório de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores volta a abusar do “non sense” para tentar justificar o injustificável. Na manhã desta terça-feira (27), o diretório paulista do PT saiu em defesa de Lula e afirmou que “longas mãos do preconceito e do ódio” atingem os filhos do agora lobista de empreiteira.

Em nota divulgada à imprensa, o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, afirmou que a “caçada” a Lula começou antes de 1980, ano de criação do partido, e que esse movimento voltou com “força descomunal nesse tempo de império do ódio”.

“A caçada a Lula vem de antes do PT, prosseguiu quando criou o partido, aumentou quando resolveu disputar o poder, amainou-se durante os anos da presidência e voltou com força descomunal nesse tempo de império do ódio. As longas mãos do preconceito e do ódio contra Lula alcançam hoje todos os seus filhos e herdeiros. Seus filhos e herdeiros de sangue e seus filhos e herdeiros de sonhos e de projetos”, disse o presidente estadual do partido.

Esse discurso oportunista e rasteiro, sacado da vala do desespero, não convence nem mesmo o mais crédulo dos brasileiros, pois sabe-se que nos últimos doze anos o Brasil foi transformado em uma usina de corrupção, como jamais se viu ao longo da história. De tal modo, a manobra da legenda para mais uma vez enganar a opinião pública nasce na seara do fracasso, uma vez que é impossível ignorar a dura realidade que consome o País.

Ciente de que a Operação Lava-Jato, que desmontou o maior esquema de corrupção da História, o Petrolão, se aproxima de forma rápida e perigosa, Lula, como animal político que é, apelou a essa verborragia ludibriante e de encomenda, que serve apenas para fingir que nada do que vem acontecendo em termos de investigações é verdade.

Em conversas com aliados, na segunda-feira, Lula criticou duramente a operação da Polícia Federal, não sem antes responsabilizar a presidente Dilma Rousseff pela ação que promoveu mais um considerável estrago na seara do político que na última década usou o populismo barato e covarde para avançar com seu projeto totalitarista de poder.

A genuflexão do presidente estadual do PT diante de Lula é tão asquerosa e repugnante, que o petista, ao cumprimentá-lo pelo aniversário, exaltou os feitos do ex-mandatário, como se a débâcle da economia e os escândalos de corrupção nada representassem. “Desejo que Lula tenha vida longa e muita saúde para continuar inspirando novas gerações de brasileiros a se desgarrarem do preconceito e construir um Brasil de braços largos e alma pura para abraçar todos os seus filhos”, concluiu Emídio.

O dirigente petista precisa aceitar a ideia de que Lula, um alarife profissional, é um cidadão comum que continua acreditando que o Brasil é sua capitania. O Brasil foi saqueado por um partido político que na última década se dedicou ao banditismo político, por isso é inaceitável o discurso de perseguição e ódio ao PT e a Lula.

apoio_04