Oportunidade: Senac oferece onze cursos livres gratuitos e online

ensino_distancia_1002

Cresce, cada vez mais, a necessidade de estar pronto para os desafios do mercado de trabalho, o que exige constante atualização e aperfeiçoamento. Com o objetivo de auxiliar profissionais das mais distintas áreas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibiliza diversos cursos gratuitos de capacitação em sua plataforma online. Ou seja, o interessado consegue se aperfeiçoar sem sair de casa ou do trabalho.

As oportunidades oferecidas pela entidade são para cursos livres nas áreas de Vendas, Idiomas, Turismo, Informática e Hospitalidade. Ao final do curso o aluno recebe um certificado, reconhecido e aceito em todo o território nacional.

O Senac também oferece, na modalidade de ensino à distância, outras opções pagas, mas com valor acessível e compatível com a atual realidade econômica brasileira. Na plataforma online, o interessado tem oportunidades para diferentes níveis de aprendizado, com possibilidade de formação inicial e continuada, graduação, pós-graduação, técnico e extensão.

Os cursos ajudam não apenas aqueles que querem melhorar o currículo e mudar de emprego, como também os que desejam aprender algo para si mesmo, como o curso de Maquiagem Básica, um dos mais requisitados na grade do Senac.

Na plataforma, os interessados também podem aprender formas de aumentar a renda mensal. Para quem se interessa pela área da Gastronomia, por exemplo, existem aulas que ensinam a fazer salgadinhos, brigadeiro gourmet e tortas doces e salgadas.

Para conhecer todas as opções de cursos: http://www.ead.senac.br

Educação a Distância

A Educação a Distância foi regulamentada pelo Decreto-Lei nº 2.494, de 10 de fevereiro de 1998, do Ministério da Educação, regulamentando o Art. 80 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Entre outras disposições, determina que a educação a distância será oferecida por instituições especificamente credenciadas pela União, a quem cabe regulamentar requisitos para a realização de exames e o registro de diplomas relativos aos cursos.

EaD é a sigla usada para referir-se a Educação a Distância, forma de ensino/aprendizagem mediada por tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes.

O EaD possibilita que o aluno crie seu próprio horário para estudar, pois as aulas são ministradas, na maioria dos casos, pela internet, sendo que o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar as chamadas provas presenciais. Nessa modalidade, o aluno acompanha a matéria através de mídias como televisão, vídeo, CD-ROM, smartphones, tablets e notebook.

Na educação a distância, o aluno tem a capacidade de gerenciar seu próprio aprendizado, ele possui uma grande autonomia para estudar e “assistir” as aulas de acordo com seu tempo disponível.

apoio_04