Acidente com jato do Bradesco na divisa de Goiás e Minas Gerais deixa quatro mortos

bradesco_aviao_1001

Um jato de propriedade do Bradesco caiu na noite desta terça-feira (10) em Santo Antônio de Rio Verde, zona rural de Catalão, cidade goiana a 435 km de Brasília. De acordo com informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o Cessna 650 Citation VII decolou da capital federal com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Com capacidade para oito pessoas, a aeronave, de prefixo PT-WQH, decolou às 18h39 no Aeroporto Internacional de Brasília com destino à capital paulista. O acidente ocorreu por volta das 20 horas e foi comunicado aos bombeiros por moradores de uma fazenda vizinha. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados após trabalhadores testemunharem a queda, que segundo informações não confirmadas, não deixou sobreviventes.

Entre as vítimas estariam Lucio Flávio Conduru de Oliveira, presidente da Bradesco Vida e Previdência, e Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco Seguros, a maior seguradora do país e cotado para substituir Luiz Carlos Trabuco, a partir de 2017, na presidência do banco da Cidade de Deus.

De acordo com relatos de testemunhas, após a queda a aeronave pegou fogo. “Alguns peões da propriedade estiveram no local e acreditam que não há sobreviventes”, disse um oficial dos bombeiros. Destroços da aeronave estão espalhados pela propriedade rural, onde há um profundo sulco no solo provocado pelo impacto da aeronave.

A instituição financeira ainda não se pronunciou oficialmente acerca do acidente, mas informações confirmam que nenhum dos oito ocupantes da aeronave – cinco passageiros e três tripulantes – sobreviveu. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o acidente com uma aeronave de pequeno porte na região, mas não deu detalhes sobre o ocorrido. (Matéria corrigida a 1h11 para atualizar o número de vítimas fatais)

apoio_04