Maradona é operado na Venezuela e ficará uma semana no país comandado pelo tiranete Maduro

maradona_1001

Com lugar garantido na galeria dos astros do futebol internacional e considerado o maior jogador argentino, Diego Armando Maradona foi submetido no domingo (15) a uma cirurgia gástrica em uma unidade de operação de obesidade e metabolismo de um hospital que fica n a cidade venezuelana Maracaibo, a cerca de 650 quilômetros da capital Caracas.

O procedimento foi realizado pelo cirurgião colombiano Carlos Felipe Chaux, que declarou que o ex-jogador passa bem. A operação foi uma revisão de cirurgia anterior realizada em 2005. “Por uma semana ele permanecerá na cidade e poderá receber alta amanhã (esta segunda-feira)”, afirmou o médico, renomado cirurgião bariátrico, sem dar maiores detalhes sobre o procedimento.

Carlos Felipe Chaux integrou equipe médica que operou Maradona em 2005, quando o campeão mundial de 1986 submeteu-se a uma cirurgia de redução de estômago, em Cartagena, na Colômbia. época, Maradona tinha problemas de obesidade mórbida associados a hipertensão e doença cardíaca. Na cirurgia, realizada há dez anos, o estômago de “El Pibe” teve o tamanho reduzido em 90% a 95%.

De acordo com o cirurgião, Diego Maradona optou por ser operado na Venezuela, e não novamente na Colômbia, pelo fato de o Hospital Falcón de Maracaibo ser referência nesse tipo de cirurgia. Como se em outros países, muito mais desenvolvidos do que a Venezuela, não tivessem hospitais de excelência nessa especialidade.

Ademais, o ex-meia da seleção argentina é um admirador da Venezuela e do projeto totalitarista do falecido presidente Hugo Chávez, assim como elogia de forma insana e repetida o atual presidente do país, o aprendiz de ditador Nicolás Maduro.

apoio_04