Passageira tenta abrir porta de aeronave durante voo da British Airways aos EUA

british_airways_1001

Nesta terça-feira (17), uma passageira tentou abrir a porta de saída de uma aeronave que fazia um voo da British Airways que saiu de Londres com destino a Boston, nos Estados Unidos. O episódio ocorreu dias após os atentados terroristas em Paris, protagonizados por integrantes do Estado Islâmico na última sexta-feira (13).

A polícia de Massachusetts chegou a afirmar que estava em direção ao aeroporto de Boston para atender um chamado sobre passageira que teria tentado entrar na cabine comando da aeronave. A British Airways, que integra o International Consolidated Airlines Group, informou que a tripulação havia solicitado a intervenção da polícia devido a uma passageira indisciplinada.

De acordo com informações da polícia local, a investigação determinou que a passageira do voo 213, que saiu do aeroporto de Heathrow às 9h57 (horário de Brasília), estava “intoxicada”. A mulher, testemunhas e a tripulação foram ouvidas pelas autoridades norte-americanas.

Policiais levaram a mulher, de cerca de 30 anos, em custódia depois que a aeronave pousou no Aeroporto Internacional Logan. Não havia qualquer indicação de que o ato da passageira tivesse qualquer ligação com o terrorismo, informou o porta-voz da polícia estadual, David Procopio. O FBI está cuidando do incidente e deve denunciar a passageira.

Pouco antes do incidente, a agência Reuters divulgou que a polícia esperava prender a mulher. “Nossa tripulação pediu que a polícia fosse até o avião em Boston por causa de uma cliente desobediente a bordo. Nossos clientes e tripulação merecem ter um voo seguro e agradável e nós não toleramos comportamentos abusivos”, afirmou a agência divulgando um comunicado de um porta-voz da British Airways.

apoio_04