Terrorismo: assim como jogo entre Espanha e Bélgica, partida entre Alemanha e Holanda foi cancelada

futebol_1001

De acordo com informações da polícia alemã, o amistoso entre Alemanha e Holanda, que aconteceria nesta terça-feira, 17, na HDI Arena, em Hannover, foi cancelado por razões de segurança.

O estádio do Hannover 96 foi evacuado e a partida suspensa. O duelo começaria às 17h45 (de Brasília) e teria a presença da chanceler alemã Angela Merkel e de ministros do governo local.

Este foi o segundo jogo previsto para esta terça a ser cancelado. O mesmo ocorreu com o confronto entre Bélgica e Espanha, que aconteceria no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

Espanha x Bélgica

A seleção espanhola já embarcou para Madri na manhã desta terça, horas depois da oficialização do cancelamento do amistoso por conta da ameaça terrorista em Bruxelas, onde poderia estar um dos suspeitos de comandar os atentados em Paris, na última sexta.

Antes de deixar a Bélgica, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, concedeu uma entrevista coletiva improvisada dentro do avião que levou a Roja de volta para Madri. O treinador – que havia se manifestado a favor da realização do amistoso – afirmou que, a partir do cancelamento do jogo, a comissão técnica tratou de acelerar a saída espanhola do país.

“Desconhecemos os motivos, mas imaginamos, e devem ser muito fortes para suspender o jogo. É uma questão de segurança. O governo belga entendeu que não poderia garantir a segurança dos espectadores e a nossa, claro. Tomara que não haja mais nenhuma suspensão. Ninguém gosta disso, porque estamos aqui pelo esporte e para divertir as pessoas. Os jogadores estão tranquilos e queriam jogar, mas o quanto antes voltamos a Madri, melhor. Não tivemos problemas no hotel. Tentamos acelerar o retorno o máximo possível, e saímos o quanto antes, com tranquilidade”, destacou o treinador.

O governo belga teria elevado o risco de ameaça terrorista de dois para três na noite da última segunda-feira por conta de Salah Abdeslam, francês que reside em Bruxelas e é considerado um dos suspeitos de arquitetar os atentados terroristas que deixaram 129 mortos e 350 feridos na capital francesa.

A polícia belga está à caça de Abdeslam, e o clima de medo tem assustado os habitantes da cidade – principalmente os vizinhos do bairro de Molenbeek, conhecido por ser a casa da comunidade islâmica na periferia de Bruxelas.

apoio_04