147 líderes mundiais participarão da Conferência do Clima, em Paris

cop21_1001

Pelo menos 147 chefes de Estado e de Governo participarão da Conferência do Clima que começa na próxima semana em Paris, informaram na terça-feira (24) autoridades francesas à agência de notícias France Presse.

A conferência (COP21), que visa buscar um acordo mundial para conter o aquecimento global, será realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro, apenas duas semanas depois dos atentados na capital francesa que deixaram 130 mortos e 350 feridos.

O governo da França informou que até agora não houve qualquer cancelamento. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, encorajou os líderes mundiais a participarem do evento para mostrar que “a crueldade de um punhado de assassinos não impede o mundo de tratar de questões vitais”.

O gabinete do presidente François Hollande anunciou, na última sexta-feira (20), que 138 líderes mundiais confirmaram presença. Na terça-feira, fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês disse à France Presse que “147 chefes de Estado e de Governo são esperados” no encontro.

A última grande cúpula ambiental, que ocorreu em Copenhague em 2009, reuniu 115 líderes mundiais, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). (Com informações da Agência Lusa)

apoio_04